Boa Viagem sofre mas vence

Jogo atípico aquele que foi disputado na ilha Terceira entre o Boa Viagem e o Académico FC.

Competições
14 FEV 2015

Depois do domínio do conjunto nortenho durante o 1º período (25-17), a eficácia ofensiva da formação do Porto desapareceu, bem como a sua defesa. Ao sofrer parciais de 27-7 e 21-6 nos períodos seguintes, o Académico hipotecou por completo a possibilidade de discutir até final o jogo com o Boa Viagem (75-61).

 

No jogo do Barreiro, a equipa da casa foi paulatinamente aumentando a sua vantagem sobre o conjunto de Algés, uma vez que venceu os primeiros três períodos por curtas vantagens. Apesar de ter somado mais pontos no derradeiro quarto, as algesinas não conseguiram evitar a derrota por (60-71).

 

Fim de semana pouco profícuo para a formação do Benfica, já que depois da derrota averbada em Coimbra, as benfiquistas voltaram a ser superadas, desta vez na deslocação que efetuaram até Vagos (50-66). O esforço despendido na véspera, uma vez que apenas foi decidido no prolongamento, as ausências de Sofia Ramalho e Tara Booker, e o parcial negativo sofrido no 1º período (7-22), deitaram por terra as esperanças de lutar pela vitória.

 

O CD Torres Novas ainda conseguiu oferecer alguma réplica durante o 1º período no encontro frente à Quinta dos Lombos, mas daí em diante as atuais campeãs nacionais confirmaram todo o seu favoritismo (86-37). Com parciais de 22-5, 20-9 e 20-8 o conjunto de Carcavelos acabou por construir um resultado volumoso que evidenciou a diferença entre as duas equipas.

Competições
14 FEV 2015

Mais Notícias