“Boas situações de lançamento e vantagem numérica”
Frente ao líder, Quinta dos Lombos, em partida que se disputa este domingo às 18h30, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, que só conhece vitórias nas seis partidas disputadas na prova, o treinador do Olivais de Coimbra Paulo Silva promete que «minuto a minuto» a equipa irá trabalhar para «discutir o jogo».

Competições | Treinadores
22 NOV 2014
Estar a vencer por 17 pontos e perder por um, 67-66 no caso, é difícil em qualquer desporto, ainda para mais a jogar no reduto de um “grande” como o Benfica. Foi esta a história da deslocação da turma feminina do Olivais ao Pavilhão da Luz, para defrontar as “encarnadas”, na última ronda da Liga feminina de basquetebol e, para Paulo Silva, apesar dos “contras” deste desaire, a derrota «não desmotivou» as tropas olivanenses pois ficou a sensação que a equipa «está a crescer e pode tirar ilações do que fez de bem durante esse jogo», afirmou o treinador.
«Não gostámos de perder com o Benfica, era um jogo importante que deveríamos ter ganho, mas já passou e temos a noção que saímos dessa partida mais consistentes», prosseguiu o timoneiro da equipa que mais alto representa o distrito no basquetebol feminino. E agora? Agora vem aí o campeão nacional Quinta dos Lombos, o “super poderoso” emblema que está na Europa, tem um «plantel vasto e de grande qualidade», segundo avaliou o técnico olivanense, e «não sentirá qualquer desgaste ou cansaço» depois de, na quinta-feira, ter ido a França perder diante do Carolo Basket (68-74) em jogo a contar para 3.a ronda do Grupo E da Eurocup Feminina.
Do Olivais o que se pode esperar, segundo Paulo Silva, é «grande atitude defensiva e agressividade no ataque de forma a procurar boas soluções para lançamentos sem oposição». A equipa tentará «aproveitar e criar situações de superioridade numérica» de forma a surpreender uma formação carcavelense de quem o responsável técnico do Olivais espera «muitas dificuldades». De qualquer modo, o técnico irá contar com o bom momento de forma de Joana Bernardeco e Josephine Filipe, que estiveram em plano de destaque com o Benfica.