Braga inaugurou dois novos campos 3×3 BasketArt

Zona requalificada situa-se em Lomar

FPB
20 NOV 2021

Este sábado, 20 de novembro, ficou marcado pela inauguração de dois novos campos 3×3 BasketArt em Lomar, Braga. A obra de Silkarte (Nuno Mendes), artista que requalificou os novos campos 3×3 de Lomar, contou com a presença de vários jovens, numa inauguração que se sucedeu ao encontro Distrital de Minibasquete Feminino, protagonizada pelas equipas de minibasquete feminino do SC Braga, do Vitória SC, do GDAS e do FC Vizela.

O presidente da FPB, Manuel Fernandes, marcou presença, bem como os vice-presidentes Rui Dias, Miguel Pereira e Luís Veiga, assim como o DTN, Nuno Manaia e o Secretário-Geral João Carvalho. O presidente da CM Braga, Ricardo Rio, a vice-presidente, Sameiro Araújo e o presidente da Junta de Freguesia de Lomar e Arcos, Eduardo Fernandes, também estiveram presentes. O Presidente da AB Braga, Fernando Monteiro, também acompanhou a inauguração e teve a companhia do selecionador nacional de 3×3 masculinos, João Chaves. Sara Ressurreição e Mariana Teixeira, atletas seniores do Vitória SC, também foram presenças na inauguração da mais recente adição projeto 3×3 BasketArt.

Ricardo Rio, presidente da CM Braga, mostrou-se entusiasmado pelo trabalho realizado: “reaproveitamos um espaço que estava bastante degradado e que agora vai servir a cidade e as suas gentes. Apostamos no ecletismo no desporto, daí a aposta no basquetebol. Temos ainda o aspeto inédito de juntarmos a componente artística à prática desportiva”, afirmou.

Nuno Mendes (Silkarte), o artista responsável pela requalificação, acredita que a nova imagem deste espaço vai atrair jovens para a prática da modalidade: “Quis dar cor a este espaço. Quis passar essa ideia para este sítio, dar vida a esta zona. As pessoas que passarem aqui vão ficar cativadas pelo espaço”, confessa.

Fernando Monteiro, presidente da AB Braga, foi outro dos apreciadores do novo espaço em Lomar, realçando a importância destas ações para a promoção da modalidade: “Este tipo de eventos e ações são fundamentais para a evolução da nossa modalidade, não só aqui em Braga, mas no País. É excelente termos este campo para os nossos jovens”, comentou.

Manuel Fernandes, presidente da FPB, também deixou o seu testemunho acerca desta inauguração e mostrou-se satisfeito pelo resultado alcançado: “É a continuidade do projeto 3×3 BasketArt, procuramos este tipo de espaços para a prática lúdica e competitiva da nossa modalidade. Ficamos deleitados com esta inauguração, com estas jovens que já estrearam o campo. Desafiamos o presidente da CM Braga para a construção de novos campos e foi aceite. É muito positivo para a modalidade”, concluiu.

FPB
20 NOV 2021

Mais Notícias