Braga inaugurou dois novos campos 3×3 BasketArt

Zona requalificada situa-se em Lomar

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3 Imagem de Destaque 4 Imagem de Destaque 5 Imagem de Destaque 6 Imagem de Destaque 7 Imagem de Destaque 8 Imagem de Destaque 9 Imagem de Destaque 10 Imagem de Destaque 11 Imagem de Destaque 12 Imagem de Destaque 13 Imagem de Destaque 14 Imagem de Destaque 15 Imagem de Destaque 16 Imagem de Destaque 17 Imagem de Destaque 18 Imagem de Destaque 19
FPB
20 NOV 2021

Este sábado, 20 de novembro, ficou marcado pela inauguração de dois novos campos 3×3 BasketArt em Lomar, Braga. A obra de Silkarte (Nuno Mendes), artista que requalificou os novos campos 3×3 de Lomar, contou com a presença de vários jovens, numa inauguração que se sucedeu ao encontro Distrital de Minibasquete Feminino, protagonizada pelas equipas de minibasquete feminino do SC Braga, do Vitória SC, do GDAS e do FC Vizela.

O presidente da FPB, Manuel Fernandes, marcou presença, bem como os vice-presidentes Rui Dias, Miguel Pereira e Luís Veiga, assim como o DTN, Nuno Manaia e o Secretário-Geral João Carvalho. O presidente da CM Braga, Ricardo Rio, a vice-presidente, Sameiro Araújo e o presidente da Junta de Freguesia de Lomar e Arcos, Eduardo Fernandes, também estiveram presentes. O Presidente da AB Braga, Fernando Monteiro, também acompanhou a inauguração e teve a companhia do selecionador nacional de 3×3 masculinos, João Chaves. Sara Ressurreição e Mariana Teixeira, atletas seniores do Vitória SC, também foram presenças na inauguração da mais recente adição projeto 3×3 BasketArt.

Ricardo Rio, presidente da CM Braga, mostrou-se entusiasmado pelo trabalho realizado: “reaproveitamos um espaço que estava bastante degradado e que agora vai servir a cidade e as suas gentes. Apostamos no ecletismo no desporto, daí a aposta no basquetebol. Temos ainda o aspeto inédito de juntarmos a componente artística à prática desportiva”, afirmou.

Nuno Mendes (Silkarte), o artista responsável pela requalificação, acredita que a nova imagem deste espaço vai atrair jovens para a prática da modalidade: “Quis dar cor a este espaço. Quis passar essa ideia para este sítio, dar vida a esta zona. As pessoas que passarem aqui vão ficar cativadas pelo espaço”, confessa.

Fernando Monteiro, presidente da AB Braga, foi outro dos apreciadores do novo espaço em Lomar, realçando a importância destas ações para a promoção da modalidade: “Este tipo de eventos e ações são fundamentais para a evolução da nossa modalidade, não só aqui em Braga, mas no País. É excelente termos este campo para os nossos jovens”, comentou.

Manuel Fernandes, presidente da FPB, também deixou o seu testemunho acerca desta inauguração e mostrou-se satisfeito pelo resultado alcançado: “É a continuidade do projeto 3×3 BasketArt, procuramos este tipo de espaços para a prática lúdica e competitiva da nossa modalidade. Ficamos deleitados com esta inauguração, com estas jovens que já estrearam o campo. Desafiamos o presidente da CM Braga para a construção de novos campos e foi aceite. É muito positivo para a modalidade”, concluiu.

FPB
20 NOV 2021

Mais Notícias