C.M. Braga inaugura novo campo de basquetebol de rua

Inauguração oficial contou com presença de representantes da FPB

A Câmara Municipal de Braga inaugurou, esta quinta-feira, um novo campo de basquetebol de rua, com cerca de mil metros quadrados. O espaço fica localizado em São José (Enguardas) e foi alvo de uma intervenção do artista Contra.

Na inauguração oficial, e para além do presidente da C.M. Braga, Ricardo Rio, e da vice-presidente da autarquia minhota, Sameiro Araújo, marcaram presença o vice-presidente da FPB, Rui Dias, o Diretor Técnico Nacional, Nuno Manaia, e o presidente da A.B. Braga, Fernando Monteiro.

Na reação à inauguração do campo, o vice-presidente federativo Rui Dias sublinhou que “qualquer equipamento novo para a prática do basquetebol é importante para a FPB, uma vez que promove condições para o desenvolvimento da modalidade”.

Na opinião de Nuno Manaia, Diretor Técnico Nacional, este “é um espaço concebido em exclusivo para o basquetebol informal, com vários campos e tabelas, e uma imagem muito atrativa. É, sem dúvida, um local onde os habitantes de Braga e amantes da modalidade vão poder passar muitas horas a divertir-se”.

Por sua vez, o presidente da A.B. Braga, Fernando Monteiro, referiu que “para a A.B. Braga é muito importante um campo de rua com estas valências e estas dimensões. É importante para a divulgação da modalidade e, mais ainda, por ser neste local, até porque é próximo do clube Leões das Enguardas, um emblema fundador da A.B. Braga e que vai regressar ao ativo”.

 

10 SET 2020