CAB alcança primeiro triunfo
O CAB Madeira conseguiu, na Maia (60-57), a vitória que tanto perseguia e festejou pela primeira vez desde o arranque da fase regular da LPB.

Competições
10 NOV 2013
Os madeirenses estiveram irrepreensíveis na defesa durante a 1ª parte, lideraram com algum conforto até à entrada do derradeiro quarto, se bem que tiveram que suportar a boa reação dos maiatos nos últimos minutos, que dispuseram inclusive de dois lances-livres, a 6 segundos do final, para empatar o jogo.
Os comandados de João Freitas tinham avisado que iriam apostar tudo numa boa defesa, promessa essa que foi cumprida durante os primeiros 20 minutos. Ao intervalo, apenas 18 pontos sofridos, os madeirenses já dispunham de uma confortável vantagem pontual (32-18), num encontro em que as defesas se superiorizavam aos ataques.O 3º período foi de equilíbrio total, empate a 16 pontos, se bem que já se notasse uma maior eficácia ofensiva por parte da equipa maiata, que quase conseguia o mesmo número de pontos da 1ª parte.Mas seria no último período que a formação madeirense perderia por completo a sua consistência defensiva, mérito do Maia Basket, que sempre procurou a reviravolta, permitindo que o adversário se fosse aproximando no marcador. A meio do período apenas dois pontos separavam as equipas, 52-50 favorável aos visitantes, valendo aos insulares um parcial de 5-0 que lhes permitiu respirar um pouco. Mas a incerteza quanto ao vencedor tinha voltado ao jogo, Nuno Marçal voltava a colocar o jogo a dois pontos 57-59, e a 6 segundos do termo, depois de um turnover de Ricky Franklin, Erik Salvador teve a oportunidade de empatar o jogo da linha de lance-livre.O norte-americano Aaron Anderson (21 pontos e 16 ressaltos), MVP do jogo com 39.5 de valorização, foi decisivo no triunfo do CAB, bem como revelou uma eficácia tremenda durante o encontro. Fábio Lima e Ricky Franklin, ambos com 11 pontos, foram depois os melhores marcadores da equipa da Madeira.Nuno Marçal (23 pontos e 13 ressaltos) foi o melhor marcador do encontro, seguido depois por Erik Salvador, com 14 pontos, na equipa do Maia Basket.