CAB bate Ovarense
O CAB terminou de uma forma muito positiva o seu ciclo de dois jogos por terras do norte, depois de ter derrotado, este domingo, em Ovar, a equipa vareira por 86-77.
Competições
7 ABR 2013
Com este triunfo os madeirenses deram mais um importante passo para garantirem o 2º lugar no final da fase regular. Um triunfo complicado, e apenas decidido nos últimos 10 minutos do encontro. Para que tal aconteça, basta ao CAB vencer, na próxima terça-feira, no Barreiro, ou então esperar que a Académica não consiga vencer em Torres Vedras.
A primeira parte teve ligeiro ascendente dos vareiros, que depois de terem perdido o 1º quarto pela diferença mínima (20-21), deram a volta ao resultado até ao intervalo (40-36). No final do terceiro quarto voltava tudo ao inicio, já que as duas equipas se encontravam empatadas a 61 pontos.Os últimos 10 minutos eram decisivos para dois conjuntos que ainda lutavam pelo 2º lugar no final desta fase regular. Os comandados de João Freitas voltaram a estar bem em termos ofensivos, repetindo o parcial conseguido no quarto anterior (25 pontos), bastando-lhes apenas melhorar um pouco defensivamente para garantir um triunfo precioso num pavilhão sempre difícil de passar.A formação madeirense, ao converter mais do dobro de triplos do seu adversário (13/6), mais do triplo de lances-livres (17/5), e com uma eficácia bastante aceitável, desequilibrou o jogo a seu favor. Foram 5 os jogadores insulares que terminaram o jogo com 10 ou mais 10 pontos, sendo que Jason Smith (14 pontos, 7 assistências e 4 ressaltos) foi o mais valorizado e concretizador.Sergi Brunet a par de Miguel Miranda (9 ressaltos, 4 roubos de bola e 2 assistências), com 16 pontos, foram os melhores marcadores do jogo, José Barbosa destacou-se ao distribuir 16 assistências na formação de Ovar.Física ganha e falha playoffNo jogo que encerrou a 21ª jornada da LPB, uma reedição da final da época passada do Campeonato da Proliga, a Física de Torres Vedras deslocou-se a Algés e bateu os algesinos, por 88-80. Foi o sexto triunfo nesta fase regular dos comandados de Ivan Kostourkov, que com mais este resultado não ficaram muito distantes dos lugares de acesso ao playoff. Mesmo que na última ronda a formação da Física consiga igualar o Barcelos, no confronto direto os barcelenses levam vantagem já que venceram por 5 pontos em Barcelos, e perderam por 3 em Torres Vedras.