CAB consegue redimir-se

Em Oliveira de Azeméis, os comandados por João Freitas entraram no jogo determinados a apagar a imagem menos conseguida do dia anterior.

Competições
5 OUT 2013

Uma vitória por 70-58, alcançada pela forma perfeita como os madeirenses geriram a vantagem conquistada durante o 2º período do jogo. Nada decidido no Grupo Centro Norte, se bem que com este resultado a vida da Ovarense ficou um pouco mais facilitada, com os vareiros a deslocarem-se a Oliveira de Azeméis para a última jornada deste grupo.

Mesmo assim, o CAB não entrou muito bem no jogo, perdendo o primeiro período por 17-14. No segundo período, os madeirenses revelaram uma atitude muito diferente, marcando mais do dobro dos pontos que tinham anotado nos primeiros dez minutos. O intervalo chegou com o marcador a 44-30, favorável aos insulares, que tinham na pontaria de Ricky Franklin e na postura defensiva forte as suas principais armas.No terceiro período, o equilíbrio foi a nota dominante. Apresar de ter ganho o período (12-13), o CAB revelou alguma quebra física, porventura o efeito de uma pré-época que ainda decorre e que tem sido pautada pela grande exigência. Como resultado, o CAB sentiu dificuldades na luta do ressalto, baixou a sua agressividade defensiva, o que permitiu à Oliveirense maior liberdade nos seus movimentos ofensivos.No quarto e derradeiro período, o CAB voltou a estar ligeiramente melhor (13-12), que somada à vantagem que já tinha arrecadado ao longo dos primeiros 30 minutos lhe permitiu vencer o encontro. A Oliveirense bateu-se até final, mas percebeu-se que as duas equipas ainda procuram a sua melhor forma desportiva.Ricky Franklin (17 pontos) voltou a ser o melhor da equipa da madeirense, registo ainda para a boa exibição do compatriota Aaron Anderson (12 pontos e 15 ressaltos). O norte-americano Aaron Fuluer (21 pontos e 18 ressaltos), MVP do jogo com 27.5 de valorização, esteve em bom plano, bem como o novo reforço João Soares autor de 18 pontos e 6 ressaltos.Entretanto, na Zona Sul, o Algés levou a melhor sobre o Galitos, por 67-62. O domínio do jogo foi repartido durante a primeira parte, com a equipa de Algés a dar a volta ao resultado no 2º quarto (34-29), já que nos primeiros 10 minutos a formação do Barreiro foi superior (17-10). A curta vantagem amealhada pelos comandados de André Martins viria a revelar-se decisiva, uma vez que na etapa complementar o equilíbrio foi a nota dominante. Josimar Cardoso (17 pontos e 4 ressaltos) voltou a estar em bom plano, tendo sido bem acompanhado por Pedro Rocha (12 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola) e Henrique Piedade (11 pontos) e João Santos (9 pontos e 11 ressaltos), MVP do jogo com 20.5 de valorização. O base do Galitos Miguel Minhava (15 pontos, 6 assistências e 3 ressaltos), fez um jogo muito completo, mas nem com a ajuda de António Tavares (11 pontos) e o norte-americano Andrew Bechanov (11 pontos, 4 ressaltos, 5 desarmes de lançamento e 2 assistências) conseguiu evitar a derrota da equipa.

Competições
5 OUT 2013

Mais Notícias