CAB continua triunfante

A jornada dupla do CAB Madeira no continente saldou-se por um êxito total, já que nesta ronda de domingo as madeirenses somaram, em Lousada, a sua 19ª vitória consecutiva (92-82).

Competições
1 MAR 2015

Num jogo marcado por uma elevada pontuação, a equipa da casa equilibrou todos os períodos, sinónimo da competitividade revelada pelo Lousada diante do líder invicto da competição.

 

Os primeiros 10 minutos foram marcados por alternâncias no comando do marcador, se bem que tenham sido as visitantes a terminar na frente o 1º período (24-21). Até ao intervalo a formação madeirense manteve-se no comando, ainda que sem conseguir distanciar-se na frente do marcador (48-40).

 

Uma diferença que se manteve quase estável durante o 3º período, se bem que à entrada do derradeiro período a diferença pontual que separava as equipas já estava na casa das dezenas (71-61). Começou melhor o CAB o último quarto, 77-63 vantagem máxima no encontro, que motivou uma reação imediata por parte do Lousada.

 

Com um parcial de 12-0 a formação da casa encurtou a diferença para dois pontos apenas (75-77), isto quando ainda faltavam 4 minutos para o final do encontro. As insulares responderam na mesma moeda, parcial de 10-0, e colocaram um ponto final na brilhante resistência revelada pela equipa da casa (87-77).

 

Mesmo sem ter conseguido converter qualquer triplo (0/8), o CAB dominou a luta das tabelas (43-32), nomeadamente a ofensiva (14), e esteve muito eficaz nos tiros de curta e média distância (36/67 – 53.7%). A dupla de estrangeiras, composta por Ashley Bruner (32 pontos e 15 ressaltos) e Kristen Mann (27 pontos, 16 ressaltos e 3 assistências), exibiu-se a elevado nível, tal como Joana Lopes (11 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências).

 

O encontro teve 43 turnovers, mais para o lado do Lousada (23), compensados pelos 14 roubos de bola conseguidos pelas atletas da casa, que se mostraram muito coletivas no ataque (18 assistências). O duo formado por Alexandra Wilkinson (23 pontos e 14 ressaltos) e Isabel Leite (18 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências) voltou a estar em bom plano, bem secundado por Joana Ferreira (15 pontos, 7 assistências e 2 ressaltos). 

 

Lombos volta a vencer

 

A Quinta dos Lombos não cede na perseguição ao líder da fase regular da Liga Feminina, tendo somado mais duas vitórias nos encontros realizados este fim de semana. Depois do triunfo de sábado frente ao Olivais, a formação de Carcavelos voltou a jogar em casa este domingo, e superou a AD Vagos por 73-53. As vaguenses tinham derrotado no dia anterior a formação do Algés, mas um mau desempenho nos segundos períodos de cada uma das partes retirou-lhes a possibilidade de repetir o sucesso do dia anterior.

 

A Quinta dos Lombos esteve melhor nas tabelas (40-33), conquistou 13 ressaltos ofensivos, cometeu apenas 9 turnovers, e teve em Shanel Harrinson (24 pontos e 14 ressaltos) a sua melhor atleta. Márcia Costa (16 pontos e 6 ressaltos) também teve uma prestação positiva.

 

Quem ficou muito perto de um duplo-duplo (20 pontos e 9 ressaltos) foi Daniela Domingues, mas nem com a ajuda de Lawson (11 pontos e 8 ressaltos) conseguiu evitar a derrota da equipa.

Competições
1 MAR 2015

Mais Notícias