CAB derrota Barcelos
A jornada tripla do CAB Madeira começou da melhor forma ao vencer o primeiro de dois jogos que vai realizar no norte do país.
Competições
6 ABR 2013
Contra o Barcelos, o CAB sabia que iria enfrentar uma equipa com um estilo de jogo muito próprio, e que causa sempre muitas dificuldades a qualquer adversário quando joga em casa. Apesar do triunfo por 75-66, o jogo foi extremamente competitivo e com resultado incerto.
O CAB entrou melhor na partida e acabou por vencer os primeiros dois períodos do encontro (45-32). No recomeço da etapa complementar, a história do jogo mudou por completo e a equipa da casa fez um parcial de 21-9, que muito enervou os jogadores insulares. O terceiro período acabou com o CAB a vencer pela diferença mínima de 54-53. Era preciso alterar algo se os madeirenses quisessem ganhar a partida e foi isso mesmo que aconteceu. Antes de entrarem para os derradeiros 10 minutos, o treinador João Freitas alterou a sua defesa para uma zona. Uma alteração tática essencial, pois os madeirenses estiveram muito eficazes na sua prestação defensiva, contrariando com eficácia o adversário, mantendo dessa forma o 2º lugar isolado na tabela classificativa.Em termos individuais, Zé Costa (15 pontos), Jason Smith (11 pontos) e Jose Coego (12 pontos) foram os mais produtivos embora a pontuação da equipa tenha sido bem repartida entre todos.O atleta Patryk Bajtus (13 pontos, 11 ressaltos e 3 roubos de bola) esteve muito bem na equipa de Barcelos, Marco Loncovic (9 pontos e 16 ressaltos) foi o MVP do jogo com 21.5 de valorização, e Nuno Oliveira foi o melhor marcador com 17 pontos.