CAB derrota Vagos

A equipa feminina do CAB Madeira derrotou este domingo, em jogo em atraso relativo à 3ª jornada da Liga Feminina, o Vagos por 82-57.

Competições
25 NOV 2012

Uma vitória que corresponde a uma excelente resposta ao resultado negativo registado, no dia anterior, nos Olivais. A jornada tripla que as insulares estão a realizar, termina esta segunda no Porto, frente ao Académico, exige um enorme esforço, mas acaba por ser a solução encontrada pelas madeirenses para contornar os seus problemas.

Em declarações ao site oficial do CAB o treinador da equipa nota que o segredo para a vitória foi a capacidade da equipa não falhar nos pontos em que falhou no dia anterior, nomeadamente na consistência. O treinador destacou, também, a capacidade de liderança das bases da equipa, que foram capazes de trazer discernimento e bom ritmo ao jogo do CAB.Perante a equipa do Vagos, que merece todo o respeito porque é uma grande equipa que está excelentemente orientada, o CAB foi uma equipa com muita ambição. O treinador Paulo Freitas elogiou ainda a forma como as atletas madeirenses souberam superar a partida de sábado e dar uma resposta no local onde essa resposta tem mais valor.De destacar os 28 pontos de Jheri Booker, os 26 pontos de Carmen Reynolds (que também foi a MVP da partida), os 20 pontos de Maria João na equipa da Madeira.A equipa de Vagos cometeu demasiados erros no ataque (21 turnovers), bem como não esteve numa tarde de particular inspiração nos lançamentos de longa distância. Ainda assim, Ebony Ellis (16 pontos, 12 ressaltos e 4 roubos de bola) esteve em bom plano, as duas outras atletas a terminarem na casa das dezenas foram Inês Faustino e Daniela Domingues, ambas com 11 pontos, mas sem a desejada eficácia ofensiva.

Competições
25 NOV 2012

Mais Notícias