CAB e Barcelos não desarmam

Competições
7 FEV 2015

 

Galitos Barreiro Tley e Sampaense Basket não foram felizes na tentativa de fuga dos últimos lugares da tabela classificativa, uma vez que a formação da margem sul foi derrotada, na Madeira, pelo CAB (90-75), e o conjunto de S. Paio de Gramaços foi superado, em casa, pelo Barcelos HotelTerçoGiv (87-83). Os vencedores ganharam vantagem na luta por um lugar na metade de cima da tabela classificativa, estando para já colocados numa posição que lhes dá vantagem casa na primeira ronda do playoff.

 

Só no último período os madeirenses confirmaram o triunfo diante do adversário que viajou do Barreiro, isto porque à entrada dos últimos dez minutos a equipa da casa vencia apenas por cinco pontos de diferença (63-58). O 4º período foi o mais desequilibrado do encontro, com o CAB a beneficiar de um parcial de 27-17 que deu ao resultado final uma imagem bastante enganadora do que se passou durante os 40 minutos.

 

Esta foi a terceira vitória consecutiva para a equipa insular, facto que lhe permitiu subir ao 4º lugar por troca com a Oliveirense, graças sobretudo a fantástica eficácia revelada nos tiros de 2 pontos (31/43 – 72%) e uma ligeira vantagem na luta do ressalto (39-28).

 

Foram dois os atletas madeirenses a soarem duplo-duplos, Jovonni Shuler (22 pontos, 11 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola) e Tommie Eddie (18 pontos e 11 ressaltos), tendo sido bem secundados por Aaron Jordan, autor de 17 pontos, 7 assistências  e 4 ressaltos.

 

António Tavares (21 pontos, 5 ressaltos e 4 roubos de bola) dá sinais de estar a melhorar a sua forma desportiva, mas nem com a ajuda de Brian Clarke (18 pontos e 6 assistências) o Galitos foi capaz de repetir o resultado da última jornada.

 

 

Barcelos virou o jogo no 2º período

 

Também não foi fácil a vitória dos minhotos na deslocação que efetuaram até S. Paio de Gramaços, até porque no final do 1º período perdiam por quatro pontos de diferença. O 2º quarto foi o melhor período no capitulo defensivo do Barcelos no jogo, parcial positivo de nove pontos (22-13), que lhe permitiu ir para os balneários já no comando do encontro (42-37).

 

A etapa complementar foi bastante mais equilibrada, facto que colaborou para que o jogo se mantivesse em aberto até final, e com incerteza no marcador. No final do 3º período, eram apenas três os pontos que separavam as duas equipas (60-57), mas os comandados de José Ricardo foram capazes de gerir a curta vantagem de que dispunham, tendo inclusive vencido o 4º período pela diferença mínima (27-26).

 

Nuno Oliveira (19 pontos, 7 assistências e 9 faltas provocadas) voltou a ser um elemento desiquilibrador, mas não foi o único a destacar-se na equipa do Barcelos, já Marko Loncovic (16 pontos e 9 ressaltos) e André Silva (12 pontos e 4 ressaltos) exibiram-se a bom nível.

 

Os 28 pontos de Javarris Barnett, somados aos anotados por Diogo Ventura (14) e Max Jacobsen (16), não impediram a derrota do Sampaense.

Competições
7 FEV 2015

Mais Notícias