CAB e Benfica abrem jornada de sábado da Liga Betclic Masculina

Cláudio Fonseca e Diogo Gameiro projetam duelo entre equipas a atravessar bom momento

Atletas | Competições
22 OUT 2021

A ronda de sábado da Liga Betclic Masculina arranca às 12h30, no Funchal, com a receção do CAB Madeira SAD ao SL Benfica, num encontro que tem transmissão na RTP2 e FPBtv.

Cláudio Fonseca e Diogo Gameiro, que já estiveram em lados opostos da barricada, falaram sobre esta partida.

No CAB, Cláudio Fonseca não poupa nos elogios às “águias”: “O Benfica é uma equipa com um grande talento ofensivo, bastante organizada e muito perigosa no tiro exterior”, avisa.

O poste internacional português apela à consistência dos insulares: “O CAB precisa de ser o mais constante possível durante o jogo, sabemos que vamos ter bons e maus momentos. E nos momentos menos bons temos de ser equilibrados e continuar a fazer o nosso jogo”, afirma.

O CAB vem de dois triunfos consecutivos e Cláudio Fonseca enaltece a evolução da equipa: “Acho que estamos no caminho certo. Os jogadores já se começam a conhecer melhor dentro de campo e começamos a adaptar-nos às nossas táticas. O que tem contribuído para a nossa melhor prestação de jogo para jogo. O nosso objetivo é atingir os playoffs e fazer a melhor prestação possível. Acho que temos um boa equipa para o conseguir. Sinto que ainda temos muita margem de evolução, e com trabalho e dedicação podemos superar as expectativas para esta temporada”, antevê.

Com 32 anos e dono de um currículo recheado, Cláudio Fonseca faz uma avaliação positiva sua chegada à Madeira: “Os meus primeiros meses no CAB têm corrido bem, com bastante trabalho. Sinto que a minha experiência pode ser muito positiva para o CAB. E pode ser uma mais-valia para atingirmos os nossos objetivos”, completa.

Do lado benfiquista, Diogo Gameiro está à espera de dificuldades na “Pérola do Atlântico”: O CAB tem uma equipa forte fisicamente, com alguns jogadores que são capazes de desequilibrar individualmente. Está a fazer um ótimo início de época, onde conta apenas com uma derrota, e está moralizado, certamente, para este próximo jogo”, adverte.

O Benfica vem de um moralizador triunfo na FIBA Europe Cup e segue invencível na Liga. Mas poderá haver desgaste europeu? “Desde o momento em que nos apurámos para a fase de grupos da FIBA Europe Cup, sabíamos que a carga de jogos ia ser mais exigente do que o normal. No entanto, a nossa equipa técnica prepara as semanas de treinos tendo em conta isso mesmo, e não vamos usar nunca como desculpa o desgaste provocado pelas competições europeias. Para além de um plantel com muita qualidade e com várias opções, a seriedade e intensidade com que encaramos cada treino e cada jogo estão a refletir se no bom momento que atravessamos. A equipa está em primeiro lugar e lutamos todos juntos para conseguir atingir os objetivos traçados pelo clube”, vinca.

O base “encarnado” aborda o seu regresso ao clube da Luz: “Está a ser um regresso positivo! Passaram-se alguns anos desde que saí e algumas coisas mudaram, mas é sempre bom ver que certos valores continuam bem presentes”, diz.

Esta é uma partida especial para Diogo Gameiro, que passou os últimos cinco anos na casa do adversário desta jornada: “Irá sempre ser um jogo especial para mim. Foram cinco anos no CAB Madeira, é um clube que respeito muito e pelo qual tenho um carinho enorme. Foi o clube que me deu a oportunidade de crescer e de me afirmar na Liga, sempre fui extremamente bem tratado e onde conheci várias pessoas que hoje em dia considero família”, destaca.

Atletas | Competições
22 OUT 2021

Mais Notícias