CAB e Benfica felizes nos Açores

A dupla jornada disputada pelo CAB Madeira nos Açores saldou-se em duas vitórias, já que no jogo de domingo as madeirenses bateram o Boa Viagem, por 74-54.

Competições
11 JAN 2015

O conjunto liderado por João Pedro Vieira mantém-se invicto na frente da Liga Feminina, elevando para treze o número de vitórias consecutivas durante esta fase regular. Já o SL Benfica terminou da melhor forma a sua deslocação aos Açores, pois venceu, também este domingo, pela diferença mínima, a equipa do União Sportiva (67-66).

 

Depois do empate a 9 pontos, o CAB assumiu em definitivo o comando do jogo, e chegou mesmo a estar a vencer, já na segunda metade do 2º período, por catorze pontos de diferença (34-20). Nos minutos finais do 1º tempo, o Boa Viagem encurta um pouco a distância pontual, e termina no final do 1ª parte a perder por 28-37.

 

Paulatinamente, as visitantes foram alargando a vantagem pontual, que à passagem do 30º minuto já era superior a vinte pontos (62-40). Nos minutos finais do encontro, as açorianas ainda esboçaram uma ténue reação (49-62), mas o CAB teve sempre o jogo controlado, nunca permitindo que a sua liderança fosse colocada em causa.

 

A formação da Madeira esteve melhor na eficácia dos lançamentos de campo, capítulo do jogo decisivo, levou ligeira vantagem na luta das tabelas (39-32), foi mais coletiva no ataque (17 vs 8 assistências), embora as jogadoras do Boa Viagem tenham cometido menos turnovers (21 vs 26) e roubado mais bolas (18 vs 13).

 

A norte-americana Ashley Bruner (24 pontos e 11 ressaltos) repetiu a boa exibição do dia anterior, sendo que desta vez foi bem secundada por Lavinia Silva, autora de 23 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências. Quem também esteve muito bem foi Joana Lopes, que ficou muito perto de um duplo-duplo (14 pontos, 9 ressaltos e 5 assistências).

 

Myneshia McKenzie, autora de 14 pontos e 9 ressaltos, foi a melhor marcadora do Boa Viagem, num jogo em que Vitória Pacheco conseguiu mesmo um duplo-duplo (13 pontos e 10 ressaltos).

 

 

Encarnadas mais fortes nos 2 minutos finais

 

 

As benfiquistas estiveram na frente do marcador até aos 5-4, situação que só voltaria a repetir-se já bem perto do final. Durante quase todo o encontro as açorianas estiveram sempre por cima no resultado e ao intervalo registavam a maior diferença no jogo (39-29).

 

As benfiquistas não se deixaram abater, e já bem perto do final do 3º período reduziam a diferença para apenas um ponto (47-48). O final do período chegava, com o União Sportiva na frente (52-49), mas com tudo em aberto para o derradeiro quarto.

 

A equipa da casa manteve-se na frente até ao empate a 62 pontos, com o Benfica a voltar à liderança com pouco mais de 1.30 minutos para se jogarem (64-63). Um triplo de Andrea Santos, a 57 segundos do final voltava a dar o comando ao Boa Viagem (66-64), mas Joana Alves respondia na mesma moeda (67-66). A norte-americana Shaqwedia Wallace ainda teve um lançamento para a vitória, mas sem sucesso.

 

Na equipa do Benfica, a norte-americana Tara Booker (15 pontos e 16 ressaltos) bateu-se muito bem nos dois lados do campo, mas seria a dupla de bases encarnadas, formada por Sofia Ramalho (23 pontos e 4 ressaltos) e Jovana Nogic (20 pontos e 6 ressaltos) a destacar-se no jogo ofensivo do conjunto lisboeta.

 

 A dupla de estrangeiras da equipa açoriana, composta por Catrina Green (17 pontos e 18 ressaltos) e Shaqwedia Wallace (23 pontos e 11 ressaltos), tudo fez para alcançar um resultado diferente.

Competições
11 JAN 2015

Mais Notícias