CAB e Boa Viagem reeditam final do ano passado
Esteve ao rubro o primeiro dia da Final Four da Taça de Portugal Feminina com dois jogos carregados de emoção e equilibrio.

Competições | FPB
17 MAR 2007
Na primeira meia-final, CAB e ESSA, os dois primeiros classificados da Liga, não deixaram defraudados todos os que tiveram oportunidade de assistir à partida, com as madeirenses a vencerem nos últimos instantes. A seguir, Algés e Boa viagem mantiveram a emoção no pavilhão com as açoreanas a conseguirem triunfar apesar da boa réplica das lisboetas até ao último minuto.
No primeiro encontro da tarde, a ESSA entrou bem no jogo e chegou ao final do primeiro período na frente por 8 pontos (14-22). Reagiu o CAB, com Milena Vukicevic em excelente plano (27 pts. e 12 ress.) encurtando para 4 pontos a diferença à saída para o descanso. O equilibrio manteve-se na segunda parte e à entrada para o último período o empate no marcador era reflexo disso mesmo. A toada manteve-se até aos últimos segundos. A 10 segundos do fim o CAB tem um lance livre com possibilidade de empatar a partida mas o falhanço resultou num ressalto ofensivo e, após intercepção da defesa da ESSA, nova posse de bola com 4 segundos para jogar. Na reposição a bola chega às mãos de Carla Nascimento que, ao mesmo tempo que soava o apito final, convertia 2 pontos com falta e garantia assim a presença na final.Segundo jogo, mais emoções. Entrou bem o Boa Viagem mas o Algés cedo reagiu e reequilibrou os pratos da balança. As açoreanas apesar de terem chegado à frente no primeiro período (21-23) e no intervalo (38-41) não conseguiam descolar no marcador. A tendência manteve-se no terceiro parcial e oa cinco pontos de vantagem não garantiam ao Boa Viagem o descanso na partida. O Algés conseguiu recuperar, empatar o jogo e com poucos minutos para jogar tudo estava em aberto. No entanto, o Boa Viagem conseguiu manter a tranquilidade e garantir, nos últimos dois minutos, a tão desejada presença na final. Destaques individuais para Shannon Howell (29 pts) e Shantia Owens (15 pts e 11 res.) no Boa Viagem e para Gilmara Justino (28 pts e 11 res) e Cecília Shin (15 pts e 6 res) no Algés.Consulte a estatística seguindo o link competições, taça de portugal, meias-finais ou todos os pormenores em jogos em directo.