CAB elimina Atlético
Afigurava-se complicada a tarefa do Atlético MNExpresso para chegar à Final a 8 da Taça de Portugal, já que implicava vencer na Madeira, o CAB, uma equipa que está a travessar um bom momento na LPB.

Competições
1 MAR 2015
Os madeirenses confirmaram dentro de campo o seu favoritismo, triunfo por 101-80, com a equipa da Proliga a comprometer a passagem à fase seguinte durante os primeiros 20 minutos do encontro.
O CAB não correu riscos desnecessários, entrou forte e decidido no encontro, e no final do 1º período já vencia por 31-18. A produtividade ofensiva dos madeirenses manteve-se até ao intervalo, e de uma forma, quase natural, a diferença pontual entre as duas equipas começou a avolumar-se (65-43).
O segundo tempo foi bastante mais equilibrado, com o Atlético inclusive a vencer o 3º quarto (20-139, mas o CAB voltou a carregar nos 10 minutos finais e acabou por chegar à centena de pontos.
A dupla de bases madeirenses composta por Aaron Jordan (24 pontos) e José Correia) esteve com mão quente da linha de três pontos, já que juntos combinaram 11 triplos convertidos em 15 tentados. Destaque ainda para o jogo muito completo do norte-americano Tommie Eddie (9 pontos, 10 ressaltos, 6 assistências, 6 roubos de bola e 3 desarmes de lançamento).
Apesar das boas percentagens de lançamento, a equipa de Alcântara sentiu imensos problemas para equilibrar a luta das tabelas (19/35), e cometeu demasiados turnovers (20) diante de um adversário de uma divisão superior. Jorge Afonso, com 21 pontos, foi melhor marcador da equipa, com Hugo Aurélio (15 pontos e 6 ressaltos) e Pedro Bagio (14 pontos e 6 ressaltos) a terminarem igualmente o jogo na casa das dezenas em pontos marcados.