CAB em posição confortável

O segundo jogo que opôs CAB Madeira e Basquete Barcelos não foi muito diferente do anterior, com as duas equipas a disputarem a vitória até aos momentos finais do encontro.

Competições
21 ABR 2013

O triunfo voltou a sorrir aos madeirenses (75-69), que assim se colocam em vantagem por 2-0 na eliminatória, se bem que, só no derradeiro quarto, os comandados de João Freitas tenham garantido a vitória.

Ao que tudo indica a eliminatória irá continuar a ser muito equilibrada, o que faz com que cada jogo seja uma batalha, em que a vitória poderá cair para qualquer um dos lados. No entanto, a posição do CAB neste momento é bem mais confortável, já que o Barcelos para continuar em frente terá de vencer todos os jogos que faltam disputar nesta ronda (3).Tudo muito equilibrado nos primeiros trinta minutos de jogo, já que depois de ter terminado a primeira parte a perder por três pontos (33-36), os pupilos de José Ricardo empatavam o jogo a 51 pontos no final do 3º período.O decisivo quarto foi aquele em que a equipa da casa mais pontos fez (24) durante o encontro, um fator sempre importante para quem procura ganhar vantagem no marcador. Jorge Freitas (16 pontos) voltou a desempenhar o papel de base atirador, Jason Smith (15 pontos e 6 assistências) esteve muito eficaz no ataque, e Fábio Lima ficou muito próximo do duplo-duplo (12 pontos e 9 ressaltos). Ainda assim, o capitão Shawn Jackson (11 pontos, 7 ressaltos, 5 roubos de bola e 2 assistências) foi o jogador mais valorizado na equipa insular, tendo sido mesmo o MVP do encontro com 21 de valorização.Matic Sirnik com 17 pontos foi o melhor marcador dos barcelenses, logo seguido por Carlos Fechas com 14 e Rui Coelho com 11. Num jogo decidido em pormenores, a prestação da linha de lance-livre (12/21 – 57%) da equipa de Barcelos não foi nada famosa, bem como a luta do ressalto (23/36) que lhe foi desfavorável.

Competições
21 ABR 2013

Mais Notícias