«CAB está sempre motivado»
As madeirenses estão habituadas a entrar na discussão dos títulos e a Taça Vítor Hugo está na mira das insulares.

Atletas | Competições | FPB
1 OUT 2014
Mesmo que pela frente tenham, já este fim de semana, a Quinta dos Lombos, nada mais, nada menos que as campeãs nacionais em título. Não perca a entrevista.
A 1ª fase da Taça Vítor Hugo serviu para aperfeiçoar alguns aspetos coletivos?
Sem dúvida. É a primeira competição desta época, servirá para analisar a equipa e ver como vamos reagindo contra equipas fortes, bem como saber onde estão a nossa força e as nossas fraquezas para depois trabalharmos.
Dois triunfos folgados na fase de grupos, sinal que a equipa vai surgir nesta fase final da Taça Vítor Hugo moralizada e forte para se bater pela conquista do troféu?
A equipa do CAB está sempre motivada. Somos um grupo que quer ganhar e melhorar as suas capacidades. Embora tenhamos consciência que irá ser muito difícil.
A norte-americana, Julie Forster, foi uma escolha acertada? Que contributos veio trazer à equipa?
A nossa "cenourinha ", Julie, é uma atleta impressionante fisicamente. Boa jogadora e como pessoa ainda melhor. Apesar de ter chegado há pouco tempo à Madeira, já está perfeitamente integrada na equipa. Algo que é fundamental para que tenha sucesso quando está dentro de campo.
Esta época vai ser um trabalho de continuidade, ou existiu a necessidade de fazer ajustes às caraterísticas das novas jogadoras?
Haverá continuidade no trabalho da equipa porque estamos juntas há muitos anos, e conhecemo-nos bem. A chegada da Joana Lopes só veio reforçar o CAB pela sua versatilidade. É uma jogadora que pode jogar em todas as posições, na minha opinião, é a única atleta portuguesa que pode contribuir de maneira eficaz para o sucesso da equipa.
Acha que a Quinta dos Lombos foi o pior adversário que poderiam ter pela frente na próxima fase? A equipa não está tão forte como na última temporada?
Claro que vai ser ainda mais difícil. Porque é o atual campeão em título da Liga, mas isso não significa que iremos facilitar as coisas. Só dentro de campo se poderá confirmar a possibilidade da equipa dos Lombos estar mais fraca esta temporada
Acredita que este ano o CAB vai manter a tradição de conquistar títulos?
A tradição mantém-se, o CAB quer ganhar títulos. Mas, ano após ano, a Liga Portuguesa está a melhorar o nível competitivo, pelo que se torna cada vez mais complicado ganhar títulos. Algo que vai contribuir para que a equipa deseje trabalhar ainda mais.