CAB isola-se na 3ª posição

No único jogo de domingo da LPB, o CAB Madeira somou mais um triunfo nesta fase regular, ao bater, no Barreiro, a equipa do Galitos por 75-68.

Competições
5 JAN 2014

Com este triunfo os madeirenses isolaram-se no 3º lugar da tabela classificativa; já a formação da margem não conseguiu interromper o ciclo negativo por que está a passar.

Depois de 20 minutos em que foi superior (36-32), os últimos cinco minutos do 3º período quebraram o ascendente da equipa comandada pelo técnico António Paulo Ferreira. A meio do quarto o Galitos vencia por 44-37, a que se seguiram largos minutos, até final do período, sem conseguir fazer qualquer ponto. Aproveitou o CAB, que com um boa presença na tabela ofensiva e alguns roubos de bola, para a dar a volta ao marcador (52-36). Nos 10 minutos finais, a dupla Ricky Franklin (28 pontos, 6 assistências, 5 ressaltos e 2 roubos de bola) e Edson Rosário (8 pontos) assumiu a responsabilidade ofensiva da equipa, que permitiu aos madeirenses manterem sempre uma diferença pontual que nunca colocou em perigo a vitória final. Do lado oposto, os turnovers em nada contribuíam para que o Galitos conseguisse voltar à liderança do jogo.Na equipa do CAB, o atual MVP da LPB, Aaron Anderson (6 pontos e 15 ressaltos), foi determinante no domínio da tabela defensiva, e o seu compatriota, Joseph Wall (16 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) teve um jogo bastante bom.O base Miguel Minhava (20 pontos, 7 assistências e 7 ressaltos) voltou a estar a bom nível, mas mesmo com o contributo de Quinton Doggett (11 pontos e 9 ressaltos), não conseguiu fazer com que o Galitos regressasse às vitórias.

Competições
5 JAN 2014

Mais Notícias