CAB Madeira conquista a Taça de Portugal

Excelente jornada de basquetebol, num pavilhão repleto de público e jovens entusiastas viram o CAB Madeira vencer pela segunda vez consecutiva a Taça de Portugal numa magnifica partida de basquetebol, emocionante de principio a fim, vencendo a Quinta dos Lombos por 61-56, levantando a 7ª taça da sua história.

Competições | FPB
9 MAR 2015

 

Referencia fundamental o empenho e organização de todos os envolvidos e, muito em particular, da AB Madeira e do CAB Madeira que tudo fizeram para que nada falhasse aos participantes e proporcionaram um fim-de-semana de muito e bom basquetebol nas mais variadas vertentes.

 

Jogo repartido e com muito equilíbrio de parte a parte desde a bola ao ar. Primeiro ascendente, ligeiro, por parte da equipa da Quinta dos Lombos que com D’lesha Loyd em bom plano. Entretanto, a reação das madeirenses não se fez esperar e à passagem dos primeiros 10 minutos a diferença era de apenas 1 ponto (18-17), favorável ao CAB.

 

O segundo parcial foi intenso mas a qualidade de jogo e as soluções ofensivas de ambas as equipas baixaram a eficácia mas o equilíbrio manteve-se como nota dominante. Um parcial de 11-10 dava uma ligeira vantagem de 2 pontos às pupilas de João Pedro Vieira na saída para os balneários (29-27).

 

No regresso dos balneários começou melhor a equipa insular que à passagem do minuto 3 chegava à maior diferença no marcador de todo o jogo (36-27). A equipa da linha de Cascais não tardou em reagir e voltou a encontrar soluções no caminho para o cesto. Paulatinamente, reduziu a diferença e à entrada dos decisivos 10 minutos estava tudo como no intervalo com 2 pts a separarem as duas equipas 40-38.

 

Estava ao rubro a final e em jogo a Taça de Portugal. Novo recomeço melhor por parte do CAB Madeira que conseguiu de novo afastar-se ligeiramente no marcador e a pouco mais de 5 minutos do final vencia por 7 (50-43).  Nunca desarmou a Quinta dos Lombos e a 3 minutos do final um triplo era a diferença no placard (53-50). Estava tudo em aberto. Um triplo de Carla Freitas e uma bandeja de Joana Lopes deram 5 pontos consecutivos às “amigas” e a tarefa tornava-se hercúlea para a equipa dos Lombos a 2,19 do final. Mas a equipa do continente subiu a defesa, recuperou bolas e à entrada do minuto final chegava a 3 pontos de novo.

 

Valeu ao CAB a maior frieza das suas jogadoras que contornaram a pressão e carimbaram a vitória nos momentos finais.

 

 

Competições | FPB
9 MAR 2015

Mais Notícias