CAB Madeira e Illiabum mantêm invencibilidade na Liga Placard

Depois de duas jornadas decorridas da Liga Placard, CAB Madeira e Illiabum Clube continuam invencíveis na prova, sendo que a equipa madeirense bateu em casa a UD Oliveirense por 103-95, após prolongamento, ao passo que o conjunto de Ílhavo, promovido esta temporada ao escalão maior do basquetebol português, triunfou no reduto do Maia Basket com um resultado de 89-86.

Atletas | Competições | Treinadores
15 OUT 2016

Por seu turno, o Eléctrico F.C. alcançou o primeiro triunfo na competição, frente à Ovarense, por 83-77, desfecho que deixa a equipa de Ovar ainda sem vitórias.

Jogo emocionante na Madeira, com o CAB a aplicar o primeiro desaire à UD Oliveirense, por 103-95. Mas foi necessário recorrer a prolongamento para se encontrar o vencedor, numa partida em que o conjunto da casa se superiorizou no primeiro tempo, enquanto na etapa complementar a turma de Oliveira de Azeméis recuperou terreno.

Com o marcador igualado a 88 pontos no término do tempo regulamentar, o CAB, orientado por João Paulo Silva, foi mais forte e alcançou assim uma suada vitória. Na turma insular, em termos individuais, realce para Alex Marzette (25 pontos e 9 ressaltos), Fábio Lima (24 pontos e 8 ressaltos), Michael L'Africain (18 pontos e 10 ressaltos) e Arvydas Gydra (15 pontos e 6 ressaltos), enquanto do lado da Oliveirense, comandado por José Ricardo, destacaram-se Elvis Évora (30 pontos e 9 ressaltos), Carlos Morris (21 pontos e 4 ressaltos) e James Ellisor (14 pontos e 8 ressaltos).

 

Illiabum não desarma

De regresso aos grandes palcos, o Illiabum continua a causar sensação, desta feita ao bater o Maia Basket, fora de portas, por 89-86. O conjunto treinado por Ricardo Vasconcelos, ao intervalo, perdia por 11 pontos de desvantagem (40-51), e a 1:30 do final do desafio, mesmo recuperando, também se encontrava na posição de derrotado, mas com um parcial de 6-0 acabou chegar ao triunfo.

Quanto a registos indivuais, na formação maiata, salientaram-se Nuno Marçal (31 pontos e 10 ressaltos), Antonio Robinson (19 pontos e 5 ressaltos) e David Gomes (7 pontos e 8 ressaltos), ao passo que pelo Illiabum há que ressalvar as prestações de Rashad Bishop (22 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências), Nikola Tadic (15 pontos e 7 ressaltos), Angelo Chol (12 pontos e 8 ressaltos) e Augusto Sobrinho (12 pontos).

 

Eléctrico dá a volta e vence em Ovar

Graças a uma excelente recuperação na segunda parte, o Eléctrico F.C. alcançou a primeira vitória na Liga Placard, ao bater a Ovarense – ainda sem triunfos – por 83-77.

O conjunto vareiro, que ao intervalo se encontrava em vantagem por 42-31, permitiu a reviravolta alentejana, num jogo em que pela formação orientada por Nuno Manarte estiveram em melhor nível Nick Kovak (duplo-duplo, 20 pontos e 10 ressaltos), Bryce Douvier (11 pontos e 7 ressaltos), Cristóvão Cordeiro (12 pontos) e Nuno Morais (12 pontos), enquanto pelo Eléctrico são de relevar as exibições de Diogo Ventura (22 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências), João Torrié (20 pontos e 7 ressaltos), Tiago Pinto (18 pontos e 4 ressaltos) e Kevin Coronel (9 pontos e 10 ressaltos).

 

 

 

 

Atletas | Competições | Treinadores
15 OUT 2016

Mais Notícias