CAB Madeira também carimba passaporte paras as meias-finais da Taça
O CAB Madeira irá defrontar o Galitos Barreiro nas meias-finais da Taça de Portugal depois de ter ultrapassado o Lusitânia num jogo emotivo por 83-75.

Atletas | Competições | Treinadores
23 MAR 2017
Sendo assim, Galitos Barreiro e CAB Madeira têm encontro marcado para as 15 horas deste sábado.
Foi um desafio muito interessante aquele que CAB Madeira e Lusitânia proporcionaram, até como se comprova pelos 22 triplos decorridos ao longo do encontro, além de várias jogadas de qualidade e grandes recuperações.
O primeiro período foi muito equilibrado, com um 19-18 favorável ao conjunto açoriano, mas no quarto seguinte a turma madeirense revelou-se muito forte, contribuindo para tal facto o aparecimento de Fábio Lima em grande, chegando-se ao intervalo com um resultado de 46-30 para os comandados de João Paulo Silva.
Só que no regresso dos balneários, o Lusitânia surgiu em determinado em dar a volta à questão, acabando mesmo por deixar o marcador empatado a 48 pontos à entrada para os derradeiros dez minutos, até que o CAB aplicou um parcial de 7-0 que colocou, definitivamente, a formação madeirense na rota das meias-finais, vencendo por 83-75.
Na formação madeirense, destaque para Fábio Lima (27 pontos e 11 ressaltos), Alex Marzette (23 pontos e 5 ressaltos), Stefan Djukic (11 pontos e 6 ressaltos), Diogo Gameiro (8 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências) e Frederick Gentry (8 pontos, 8 ressaltos e 3 roubos de bola), enquanto no conjunto açoriano sobressaíram Christopher Matagrano (14 pontos e 6 ressaltos), António Monteiro (13 pontos13 pontos, 6 ressaltos e 3 roubos de bola), Filip Simic (12 pontos e 8 assistências), José Miguel (11 pontos e 8 ressaltos), Garrius Holloman (11 pontos e 8 ressaltos) e Miguel Freitas (10 pontos).