CAB Madeira travado em Algés
As algesinas quebraram a senda de vitórias das madeirenses ao derrotá-las por 70-58, num jogo em que a equipa do Algés dominou.
Competições
20 NOV 2006
Gilmara Justino e a Jovem base Inês Costa foram das que mais contribuíram para esta vitória, enquanto que o desacerto no lançamento por parte das madeirenses não lhes permitiu um resultado favorável. Nos restantes encontros desta jornada, o Santarém foi vencer o Académico; Também a jogar fora, o Boa Viagem saiu vencedor no campo do Esgueira. Quem não desaproveitou o factor casa foram a ESSA e o CPN que venceram, respectivamente, o União da Madeira e o Olivais FC.
Académico FC Santarém Basket: 61-76Um jogo com duas partes distintas, uma primeira parte em que a equipa da casa dominou, com o seu colectivo a funcionar na perfeição, mas não ganhando vantagem decisiva até ao intervalo. Tanto que, na 2ª parte o Santarém conseguiu a recuperação, em resultado de uma maior concentração das suas jogadoras e graças a um maior acerto nos lançamentos.CPN Olivais: 67-57A jogar em casa, o CPN andou sempre na frente do marcador, assegurando a distância suficiente para neutralizar as várias tentativas de recuperação por parte das adversárias.Apenas no final, o Olivais esboçou uma tentativa mais forte colocando-se a dois pontos apenas mas o CPN, a dois minutos do fim, deu a sapatada no jogo fugindo novamente para mais de uma dezena de pontos. Destaque para o regresso de Anabela Martins, a experiente jogadora do CPN que estava lesionada e voltou ao activo neste jogo.Algés CAB: 70-58Jogo dominado do princípio ao fim pelo Algés, que vencia 33-20 ao intervalo graças a defesa agressiva e pressionante. Reacção natural do CAB na 2ª parte que recuperou até aos 6 pontos de diferença, no entanto, insuficientes para virar o resultado devido ao bom jogo nos minutos finais do Algés.Esc.S.André União da Madeira 70-61Jogo pautado pelo equílibrio e com 2 parciais favoráveis, para ambas as equipas. A ESSA saiu a vencer para o intervalo (35-31) e, com um parcial a seu favor no 3º período (18-12) reforçou a vantagem que geriu até ao fim do encontro.Restantes resultados:4ª jornadaAcadémico FC Santarém Basket 61-76CPN Olivais 67-57Esgueira Boa Viagem 65-73Algés CAB 70-58Esc.S.André União da Madeira 70-61Tabela Classificativa1º – CAB Madeira 9 pontos2º – A.D. Vagos 8 pontos3º – Olivais Coimbra 8 pontos4º – União da Madeira 8 pontos5º – Santarém Basket 7 pontos6º – CPN -Transduo/Inspauto 7 pontos7º – Algés 6 pontos8º – ESSA/ Barreiro 6 pontos9º – Boa Viagem-Angra-Açore 6 pontos10º – Esgueira/OLI 5 pontos11º – Académico FC 5 pontosPróximas Jornadas25.11 6ª JornadaBoa Viagem Santarém Basket 16.00Cab Madeira A.D.Vagos 17.30U.Madeira Esgueira 17.00Esc.S.André CPN 15.00Algés Académico FC 17.30 26.11 7ª JornadaBoa Viagem Olivais 16.30Cab Madeira Esgueira 16.00U.Madeira A.D.Vagos 15.00Esc.S.André Académico FC 15.00Algés CPN 17.30


