CAB regressa aos triunfos

O CAB Madeira regressou às vitórias frente ao Vitória de Guimarães (92-85), com a vantagem amealhada pelos madeirenses durante o inicio da etapa complementar a revelar-se decisiva no desfecho do jogo.

Competições
1 DEZ 2012

Com este triunfo, os comandados de João Freitas passam a ter um registo positivo (3v e 2d), e nem as duas derrotas consecutivas dos minhotos afastam a equipa dos lugares da frente da tabela classificativa.

Durante a primeira parte, o domínio do jogo foi repartido, com os madeirenses em melhor plano no 1º período (22-16), com os visitantes a encostarem de novo o resultado até ao intervalo (43-44).O CAB entrou muito bem, muito forte, com uma defesa pressionante e com um discernimento que fez com que a equipa fosse capaz de efectuar boas selecções de lançamento. No primeiro período, destacou-se João Guerreiro, que foi o MVP dessa fase do jogo.O segundo período foi menos conseguido, muito por mérito do Guimarães. Os visitantes acertaram com as marcações e revelaram-se mais eficazes no ataque. Ganharam o período por 22 – 27 e o intervalo chegou com o marcador em 44 – 43, favorável ao CABDepois do descanso foi a equipa da Madeira a reentrar melhor no encontro, e com um parcial de 20-14 construiu uma almofada pontual que lhe dava alguma tranquilidade para abordar o derradeiro quarto (64-57). O empate a 28 pontos, naquele que foi o período mais produtivo do encontro, serviu os interesses dos insulares que assim puderam festejar a vitória no final.O internacional português Jorge Coelho (19 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola) foi o mais valorizado na equipa madeirense, num encontro em que a equipa madeirense se destacou nas assistências que realizou durante o encontro (22).De nada valeu ao norte-americano do Vitória, Charles Jr. (30 pontos e 4 ressaltos), ter sido o MVP do jogo, com 31 de valorização.

Competições
1 DEZ 2012

Mais Notícias