CAB renova com Mário Gil
O Conselho de Administração da SAD acaba de anunciar a renovação do contrato do jogador Mário Gil Fernandes para a época 2011/2012.
Atletas | Competições
8 JUN 2011
Mário Gil é umjogador Madeirense que fez toda a sua formação desportiva no CAB. Apesar de passagens por outras equipas, nacionais e estrangeiras, o atleta tem sido uma referência duradoura do CAB, ao serviço de quem conseguiu atingir a Selecção Nacional. Ultrapassada a lesão que impediu o jogador de dar um contributo mais decisivo ao Clube na época transacta, o atleta prepara já a próxima época com elevada motivação.
A renovação de Mário Gil, que sucede às já anunciadas renovações dos contratos de Shawn Jackson, Fábio Lima, Jaime Silva, Jorge Freitas e Jorge Coelho, faz parte de uma estratégia que está a ser seguida este ano pelo Clube de construir, de forma serena, a equipa para a próxima época. Ao contrário do que foi feito em anos anteriores, nos quais a organização doplantel foi feita, de forma mais intensa, durante o período de Verão, este ano, os dirigentes do Clube querem preparar o próximo ano de forma mais faseada, valorizando primeiro os jogadores da Formação e aqueles que já integram o plantel, e analisando, depois, as necessidades existentes no plantel face ao mercado de disponibilidades.Quanto a este aspecto, Francisco Gomes, presidente do Conselho de Administração da SAD, observa: “A preparação da próxima época é um exercício muito exigente, não só porque queremos dignificar a imagem do Clube e o nome da Região nas competições em que participarmos, mas também, e essencialmente, porque o país e a Região atravessam um momento económico muito sensível, ao qual não somos alheios.”Nesse sentido, o dirigente alerta: “Por respeito para com o país, para com a Região e para com todas as pessoas que trabalham, não vamos entrar em aventuras financeiras e tomaremos todas as decisões que forem necessárias, mesmo que difíceis, para assegurar o cumprimento rigoroso das obrigações do Clube para com jogadores, treinadores e credores. Não vamos deixar que sentimentos de ambição desportiva distorçam o equilíbrio e o rigor que temos de ter nas contas do Clube.”Quanto à mais recente renovação do plantel, o treinador João Freitas refere: “Sendo um atleta formado no CAB e tendo a qualidade que tem, o Mário era a nossa primeira escolha para a posição de primeiro base. Esperamos que ele volte a ser determinante, como estava a ser até se ter lesionado, em Dezembro. É um dos melhores bases portugueses, e, com certeza, vai ajudar-nos muito no futuro.”