CAB segue triunfante
A invencibilidade do CAB Madeira foi prolongada em Coimbra pois, ao bater o Olivais/UrgiCentro-SAN por 85-77, aumentou para dezasseis o número de vitórias consecutivas registadas durante a fase regular da LFB.

Competições
14 FEV 2015
O desempenho das madeirenses no inicio do segundo tempo foi determinante para que somassem mais um triunfo frente à combativa equipa conimbricense, que no dia anterior tinha vencido a formação do Benfica.
O jogo começou a bom ritmo, bem como com uma elevada pontuação. No final do 1º período as duas equipas estavam empatadas a 26 pontos, um parcial que revela bem o acerto das duas equipas. Tudo se manteve inalterável até os 32 igual, porque depois seriam as insulares a afastarem-se o marcador (43-39).
Os minutos finais do 3º período foram fatídicos para a formação da casa, já que a menos de quatro minutos do final do 3º período perdiam apenas por seis pontos de diferença. Mas seis pontos consecutivos da autoria de Carla Freitas ajudaram a que o CAB ganhasse mais vantagem, tendo chegado ao final do quarto a vencer por 73-57.
A diferença pontual, somado ao natural desgaste físico do jogo da véspera, tornava a missão do Olivais muito complicada, e a verdade é que não mais as forasteiras perderam o controlo do jogo, ou se sentiram ameaçadas na liderança do mesmo.
Grande exibição na equipa madeirense de Joana Lopes (18 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola), seguida de perto na marcação de pontos por Lavínia Silva (17 pontos e 6 ressaltos), Ashley Bruner (16 pontos e 6 ressaltos) e Carla Freitas (16 pontos).
O bom aproveitamento da equipa do Olivais da linha de três pontos (13/28 – 46.4%) não foi suficiente para evitar a derrota, bem como as prestações de Marcy Gonçalves (16 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências), Josephine Filipe (15 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências) e Artemis Afonso (14 pontos e 2 ressaltos).