CAB supera União Sportiva
No jogo que encerrou a jornada de sábado da Liga feminina, o CAB recebeu e venceu o União Sportiva (73-62), num encontro a contar para a segunda jornada da prova.

Competições
18 OUT 2014
A hora do jogo tardia deveu-se a um pedido por parte das açorianas de forma a poderem ter um curto período de descanso, prontamente aceite pelas madeirenses, num gesto de desportivismo e solidariedade insular.
O encontro começou melhor para a equipa de S. Miguel, a explorar bem alguma apatia inicial por parte da equipa da casa. Um estado de espírito que só se manteve até meio do 1º período, já que nos segundos 5 minutos o CAB deu a volta ao marcador e do marcador e no final do 1º período vencia por 14-9. Nesta altura, a principal referência ofensiva das da casa era Carolina Escórcio, que já levava 8 pontos anotados.
No 2º período, o bom desempenho defensivo das madeirenses, nos primeiros 5 minutos apenas consentiram dois pontos (13-2), permitiu que a equipa liderada por João Pedro Vieira fugisse no marcador. Ao intervalo, o marcador registava 37-14, favorável às madeirenses.
No regresso dos balneários, boa reação por parte das visitantes, mas o domínio no capitulo dos ressaltos nos (36-21), permitia que o CAB gerisse confortavelmente a vantagem, disparando para uma vantagem que chegou a ser de 31 pontos. O Sportiva continuava a tentar reagir, especialmente através da americana Shaqwedia Wallace, que era a mais inconformada no plantel visitante. Mesmo assim, o período acabou com o marcador em 59-33, a favor do CAB.
No quarto período, o ritmo de jogo decresceu, a prestação defensiva das comandadas por João Pedro foi inferior, o que contrastou com o maior acerto do Sportiva. As visitantes ganharam, com mérito, o período por 29-14, porém a vitória já não escapou ao CAB, com o resultado de 73-62.
A norte-americana, Julie Forster (20 pontos), realizou uma boa partida, mas seria Carolina Escórcio (22 pontos) a atleta a destacar-se mais na equipa do CAB Madeira.