CAB teoricamente favorito

Em teoria, e face ao comportamento da equipa durante toda a fase regular, e provas em disputa, a equipa do CAB Madeira poderá ser apontada como grande candidata à passagem da eliminatória frente ao Olivais, bem como à própria conquista do título nacional.

Competições
1 ABR 2015

Já os confrontos entre GDESSA e AD Vagos, e União Sportiva e Boa Viagem se preveem mais equilibrados, sendo que o fator casa poderá vir a ser decisivo no desfecho das respetivas eliminatórias.

 

O CAB chega a este playoff como vencedor invicto da fase regular, 22 vitórias consecutivas, três troféus já conquistados na presente temporada, venceu os três confrontos frente ao conjunto de Coimbra, é o melhor ataque da prova, a equipa que mais ressaltos conquista, que melhores percentagens de lançamento tem, argumentos mais do que suficientes para merecer o favoritismo nesta 1ª ronda.

 

A tarefa das olivanenses não se afigura nada fácil, mas para continuar a sonhar com a presença na meia-final, a equipa do Olivais tem, quase que obrigatoriamente, vencer o primeiro jogo em sua casa. Para que tal aconteça, a equipa liderada por Paulo Silva, à imagem do que aconteceu durante a fase regular, 3ª equipa a cometer menos turnovers em média por jogo (15.9), terá de controlar muito bem a posse de bola, tirar tentar partido dos tiros de 3 pontos (3ª no ranking – 30%), aproveitar tudo da linha de lance-livre (2ª – 75%), embora tenha um grave problema para resolver.

 

A questão do ressalto poderá ser problemática para a formação de Coimbra, já que é a equipa com pior registo da Liga na tabela defensiva (21.5) e penúltima no ranking dos ressaltos com uma média de 31.6 . Quase menos 12 em média que a equipa do CAB madeira (43.1)!

Competições
1 ABR 2015

Mais Notícias