CAB treme mas não vacila

Mesmo a jogar em casa do líder invicto da fase regular da LFB, e recente vencedor da Taça Federação Feminina, o GDESSA ofereceu excelente réplica à equipa do CAB Madeira.

Competições
7 FEV 2015

Só no último período, a formação da margem sul deixou fugir o adversário, com as insulares a prolongarem o seu ciclo vitorioso para quinze jogos (73-62).

 

Foi até a equipa do Barreiro a começar melhor o encontro (20-17), mas ao intervalo voltava tudo ao inicio, já que os dois conjuntos foram para os balneários empatados a 37 pontos. A resistência do GDESSA manteve-se no recomeço da etapa complementar, pois à entrada do derradeiro quarto as madeirenses venciam apenas por dois pontos de vantagem (49-47).

 

Mas os 5 minutos inicias do 4º período viriam  revelar-se fatais para o conjunto do Barreiro, com o CAB a aproveitar para fugir em definitivo do marcador (66-52). Não mais o GDESSA conseguiria reentrar na discussão do resultado, com o CAB a chegar à vantagem máxima de quinze pontos (70-55) a pouco mais de três minutos do final do jogo.

 

A norte-americana, Ashley Bruner (21 pontos e 21 ressaltos), foi determinante para que o CAB tivesse dominado a luta do ressalto (52-38), bem como foi a principal referencia interior da equipa insular. No jogo exterior, brilhou Carla Freitas, autora de 21 pontos e 9 ressaltos.

 

Nas forasteiras, Ladondra Johnson (19 pontos e 13 ressaltos) e Maianca Umabano (16 pontos e 3 ressaltos) foram das principais responsáveis para que o GDESSA mantivesse o jogo fechado até ao último período do encontro.

Competições
7 FEV 2015

Mais Notícias