CAB vence 1º round açoriano

O CAB começou da melhor forma o seu périplo pelas ilhas açorianas, ao vencer em S.

Competições
10 JAN 2015

Miguel o União Sportiva (72-61), o primeiro dos dois jogos agendados para este fim de semana. Mais uma etapa superada pelo conjunto madeirense, que assim se mantém invicto no comando da Liga Feminina. As comandadas de João Pedro Vieira souberam tirar partido da ligeira vantagem amealhada durante o 2º período, não mais permitindo que as açorianas reentrassem na discussão do jogo.

 

A formação do União Sportiva manteve o jogo fechado até aos últimos 3 minutos da primeira parte, altura em que perdia por dois pontos de diferença (34-36). Ao intervalo a vantagem do CAB já era de oito (43-35) e atingiu o seu máximo à passagem do 34º minuto (67-54). Daí até final, a vantagem nunca foi inferior a dois dígitos, sinal que a liderança das forasteiras nunca foi ameaçada.

 

Num jogo marcado por muitos turnovers (47 no total), as madeirenses foram mais eficazes nos lançamentos de curta e média distância (24/49 – 49%; já o Sportiva foi mais certeiro a lançar de três pontos (6/11 – 54.5%).

 

O jogo ficou marcado pelo fantástico duplo-duplo (18 pontos e 19 ressaltos) registado pela norte-americana do CAB, Ashley Bruner, que foi bem acompanhada por Carolina Escórcio (13 pontos) e por Carla Freitas (12 pontos).

 

Shaqwedia Wallace ficou muito perto de um duplo-duplo (14 pontos e 9 ressaltos), mas foi impotente para impedir o triunfo da formação da ilha da Madeira.

Competições
10 JAN 2015

Mais Notícias