CAB vence duelo insular

O CAB Madeira continua na senda das vitórias e, com o triunfo alcançado, em casa, esta sexta à noite, diante do Lusitânia, por 90-64, ascendeu à condição à liderança do campeonato.

Competições
20 JAN 2013

A vitória dos madeirenses começou a ganhar forma durante o 2º período, mas foi no derradeiro quarto que os insulares dispararam no marcador.

O 1º período foi extremamente equilibrado (17-16), com os açorianos a entrarem de uma forma agressiva, a criar diversas dificuldades ao CAB, sobretudo tirando partido da elevada estatura dos seus jogadores interiores e da boa circulação da bola no ataque.Ainda assim os madeirenses mantinham-se na frente, mesmo sem que a produção ofensiva fosse particularmente fértil, bem como a fluidez com que executavam os seus movimentos ofensivos. A defesa valia o comando do jogo, bem como permitiu aos comandados de João Freitas alargar a sua vantagem até ao intervalo (34-26).No inicio da etapa complementar o CAB entrou com outro ritmo, bem como mais assertivo nas suas tomadas de decisão. Mantendo a defesa agressiva, provocando 25 perdas de bola no adversário, e maior eficácia no ataque, os madeirenses passaram a dominar o Lusitânia, tendo em Jose Coego (16 pontos e 4 ressaltos) e Jorge Coelho (11 pontos e 5 ressaltos) as suas grandes referências ofensivas. Mas seria no entanto o talento de José Costa (16 pontos e 7 assistências), com assistências, triplos, a definir muito bem os ritmos do jogo, a colocar um ponto final nas expectativas da equipa açoriana. Na formação da ilha Terceira, Augusto Sobrinho foi o melhor marcador com 21 pontos, seguido pelo base norte-americano John Huggins com 14 pontos.

Competições
20 JAN 2013

Mais Notícias