CAB vence em Guimarães

Ao bater o Vitória (78-77), em Guimarães, em jogo antecipado da 18ª jornada, o CAB Madeira regressou aos triunfos e assumiu, à condição, a liderança do campeonato.

Competições
3 FEV 2013

A vitória foi conquistada no último segundo, graças a um ressalto ofensivo e a um cesto do capitão Shawn Jackson. Depois de uma derrota no dia anterior nos últimos instantes, os madeirenses desta vez foram mais felizes no final do encontro, tornado, assim, a viagem ao Continente bastante mais positiva.

A um melhor 1º período por parte dos insulares (24-16), respondeu o Vitória no segundo quarto, ainda que tenha chegado ao intervalo a perder por três pontos de diferença (39-42).O segundo tempo foi bem mais equilibrado, com os comandados de João Feitas a gerirem até ao limite a curta vantagem trazida dos primeiros 20 minutos do encontro. O Vitória acabaria por vencer os períodos da segunda parte pela diferença mínima (18-17 e 20-19), curiosamente a mesma com que acabaria por perder.A formação da Madeira fez do tiro de três pontos, e com sucesso (14/27 – 52%), a sua principal arma ofensiva, com especial destaque para Jaime Silva que esteve numa tarde de grande inspiração. O extremo o CAB converteu 9 dos 12 lançamentos tentados (75%), uma magnífica percentagem que contribuiu para que tivesse sido o melhor marcador do jogo com 29 pontos. Os vimaranenses conquistaram imensos lances-livres (30), num jogo em que o José Silva (22 pontos) esteve muito bem nos aspetos ofensivos, revelando uma enorme eficácia.

Competições
3 FEV 2013

Mais Notícias