CAB vence na Maia

Em jogo em atraso referente à 10ª jornada da LPB, o CAB Madeira deslocou-se até à Maia e bateu a equipa da casa por 72-61.

Competições
25 JAN 2015

Com este triunfo, os madeirenses deram um salto na tabela classificativa, estando agora no 5º lugar, em igualdade pontual com a Oliveirense que é 4ª classificada.

 

Acabou por ser um fim de semana muito proveitoso para os comandados de João Paulo Silva, que com estes dois triunfos passa a entrar na discussão pelo último lutar que dá vantagem casa 1ª ronda do playoff. Os maiatos já não vencem à seis jogos, razão pela qual integram o grupo dos últimos composto por Illiabum, Sampaense, Galitos e o próprio Maia.

 

O jogo começou a bom ritmo, com uma alta pontuação, e favorável à equipa da casa (23-21). Até ao intervalo, e porque melhoram defensivamente (11 pontos sofridos), os insulares deram a volta ao resultado e foram para os balneários a vencer por quatro pontos de diferença (38-34).

 

O descanso não alterou o momento do jogo, bem pelo contrário, já que no inicio do segundo tempo a supremacia dos visitantes ainda se acentuou mais. Com um parcial de 20-8, os madeirenses fugiram no marcador, e para números que colocavam a equipa bem mais perto da vitória (58-42).

 

O CAB foi mais coletivo no ataque (21 assistências), esteve muito eficiente nos lançamentos de dois pontos (24/41 – 59%), e contou com a inspiração de Jovonni Shuler (25 pontos, 14 ressaltos e 6 assistências). O compatriota Aaron Jordan (18 pontos, 5 assistências, 3 ressaltos e 2 roubos de bola) voltou às boas exibições e ajudou no sucesso dos insulares.

 

Nuno Marçal (22 pontos e 19 ressaltos) voltou a registar um duplo-duplo de grande nível, mas nem com a ajuda de Paulo Diamantino (16 pontos e 8 ressaltos) conseguiu interromper a série negativa do Maia Basket.

Competições
25 JAN 2015

Mais Notícias