CAB volta a vencer
Na Liga Feminina, o CAB Madeira mantêm-se firme na liderança da fase regular, depois de ter batido, no Funchal, o CDT Novas PRINTCENTER por 84-62.

Competições
25 JAN 2015
A AD Vagos passou a contar com mais vitórias do que derrotas (7/6), isto depois de superar, em casa, o Lousada AC por 82-67.
O resultado final é bastante enganador, já que o triunfo das madeirenses, embora sem nunca ter estado em causa, apenas foi confirmado no derradeiro quarto da partida. No final dos primeiros 10 minutos o conjunto de Torres Novas perdia por dois (14-16), com as insulares a afastarem-se para a casa das dezenas até ao descanso (35-24).
No recomeço da etapa complementar, a diferença pontual manteve-se estável, com as visitantes a equilibrarem o encontro, num parcial bastante mais produtivo em pontos (23-21). Os dez minutos finais coincidiram com o melhor período ofensivo do CAB (27 pontos), algo que se refletiu imediatamente no desnivelar do marcador. As insulares concretizaram 31 pontos em contra-ataque e somaram 20 pontos de perdas de bola do adversário, isto porque o Torres Novas cometeu 26 turnovers durante o encontro.
Na equipa madeirense, Ashley Bruner (19 pontos, 8 ressaltos e 6 assistências), fez um jogo bastante completo, tendo sido bem secundada por Marta Bravo, autora de 16 pontos, 2 assistências e 2 roubos de bola).
As duas norte-americanas do Torres Novas, Rachel Story (23 pontos e 6 ressaltos) e Jade Barber (18 pontos e 17 ressaltos) destacaram-se pelos seus desempenhos muito positivos.
Vagos tirou partido de uma boa 1ª parte
As vaguenses construíram uma vantagem pontual confortável durante os primeiros vinte minutos do encontro (48-34), principalmente durante o 2º quarto, período durante o qual alargaram a diferença pontual em onze pontos (27-16).
O segundo tempo foi bastante mais equilibrado, com a equipa visitante a vencer os dois períodos (13-12 e 24-22), ainda que por diferenças mínimas que não lhe permitiram inverter o resultado desfavorável.
A norte-americana, Brandie Hoskins (32 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências) foi determinante no sucesso do Vagos, tendo impressionado pela eficácia revelada durante o encontro, uma vez que apenas falhou um lançamento de campo (12/13 de 2 pontos e 1/1 de 3 pontos).
A dupla composta por Al Wilkinson (27 pontos e 15 ressaltos) e Joana Cruz (13 pontos, 13 ressaltos e 2 assistências) dividiu o protagonismo no conjunto de Lousada.