«Cada jogo com a ambição de vencer»
A juventude que prolifera no plantel do Benfica B, e a inexperiência que daí advém, não retira vontade e querer aos jovens jogadores encarnados, conforme nos conta Pedro Belo nesta entrevista.
Atletas | Competições
31 JAN 2013
O atleta – que se divide entre a equipa principal e a equipa B – desvaloriza o facto de a formação da Luz ter apenas três vitórias na Proliga, até porque o grupo costuma bater-se de igual para igual com todos os adversários. E o Maia Basket, no próximo fim-de-semana, não será exceção.
Sente que a competição da Proliga tem sido útil para se afirmarna equipa principal do SLB?De certa forma ajuda pois, devido ao panorama do basquetebol nacional, tenho a possibilidade de defrontar jogadores com o nível da nossa Liga, como por exemplo o Nuno Cortez, João Reveles, Nuno Marçal entre outros; o que me traz uma experiência mais próxima do basquetebol que se joga na Liga.Tem sido fácil de gerir o facto de fazer parte de duas equipasque participam em competições distintas?Ao inicio não parecia mas com o desenrolar da época tem vindo a tornar-se mais fácil, pois os jogos são normalmente em dias diferentes. O mais ”difícil” é quando tenho que sair de um jogo e ir rapidamente para outro…Acha que o Benfica “B” já ultrapassou alguns dos problemas quesão normais em equipas jovens?Já ultrapassámos algumas dificuldades normais em equipas jovens, mas não todas, pois tivemos a sorte de a primeira volta do campeonato ser substancialmente jogada em nossa casa, o que nos tem privado de jogar em ambientes mais difíceis. E atendendo que se trata de uma equipa B, somos todos muito jovens e acusamos um pouco a nossa inexperiência contra equipas com mais maturidade que a nossa.Na sua opinião, o Benfica está mais próximo das equipas do topo? E onde terão que ser mais fortes para vencer um candidato subida como é o caso do Maia Basket?Atendendo que somos uma equipa jovem não podem ignorar os nossos resultados, pois apesar de só termos 3 vitórias temos discutido todos os jogos que realizamos. Encaramos cada jogo com a mesma ambição, vencer, embora tenhamos noção da grande qualidade da equipa do Maia.