Cadore é o MVP
O norte-americano Jeffrey Cadore, da Física de Torres Vedras, foi considerado o melhor jogador da jornada cruzada deste fim-de-semana, mercê da vitória equipa nos Açores, onde foi uma vez mais decisivo.

13 JAN 2009
O Queluz, por sua vez, protagonizou a surpresa da jornada ao derrotar, em casa, o Casino Ginásio da LPB, tendo Mohamed Camara sido considerado o MVP Nacional, pelos números conseguidos nessa partida. Saiba quem integra o 5 ideal da semana.
MVP Global – Jeffrey Cadore, Física de Torres Vedras, 42.5 de valorizaçãoFantástica a exibição deste norte-americano na vitória diante o Angra/Palmeiraspark. Os seus 24 pontos, 13 ressaltos, 6 desarmes de lançamento, 4 assistências e 1 roubo de bola, acabariam por fazer toda a diferença no encontro.MVP Nacional – Mohamed Camara, Clube Atlético Queluz, 37 de valorizaçãoPela segunda semana consecutiva é distinguido com esta nomeação. Mais uma vez voltou a ser preponderante na vitória do conjunto de Sintra. Contribuiu com 24 pontos, 10 ressaltos, 5 roubos de bola, 4 assistências e 6 faltas provocadas.5 IDEALPosição 1: Jorge Sing, Sampaense/Tecoimbra, 27.5 de valorizaçãoEsteve muitíssimo bem no encontro frente ao Barreirense, mas os 24 pontos, 6 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola que registou foram insuficientes para levar de vencida o conjunto do Barreiro.Posição 2: Sérgio Ramos, Sport Lisboa Benfica, 32.5 de valorizaçãoJá é um habitual nestas distinções e a sua regularidade tem sido fulcral na manutenção da invencibilidade dos encarnados. Contribuiu com 19 pontos, 7 ressaltos, 6 assistências, e 3 roubos de bola e ainda provocou 7 faltas.Posição 3: Bobby Madison, CAB Madeira, 37 de valorizaçãoÉ uma das figuras do campeonato. Semana após semana este norte-americano tem sido de uma qualidade e regularidade fora do comum. No triunfo deste fim-de-semana, diante o Maia Basket, registou 32 pontos, 6 ressaltos, 6 roubos de bola e 4 assistências.Posição 4: Mohamed Camara, Clube Atlético Queluz, 37 de valorizaçãoÉ o MVP NacionalPosição 5: Jeffrey Cadore, Física de Torres Vedras, 42.5 de valorizaçãoÉ o MVP Global da ronda.