Caminhada lusa conclui nos “quartos”

Seleções feminina e masculina sub23 de 3x3 atingiram quartos-de-final dos Jogos Mediterrâneos

Competições
2 JUL 2022

Terminou hoje a caminhada das seleções nacionais portuguesas sub23 de 3×3 nos Jogos do Mediterrâneo, que se disputam em Oran, na Argélia.

Com a particularidade de medir forças com a Turquia na competição feminina e masculina, os jogadores portugueses foram os primeiros a entrar em campo. Apesar da liderança nos minutos iniciais, Portugal não conseguiu conter a reação turca e acabou por não conseguir recuperar a vantagem, com o triunfo a sorrir aos adversários por 18-14.

André Gomes (5pts, 5res) liderou os marcadores lusos, seguindo-se Lamine Banora (4pts, 2res), Rui Palhares (4pts, 6res) e Jorge Embaló (1pt, 7res).

Já na competição feminina, Portugal tentou conter o seu adversário, mas não conseguiu ultrapassar a elevada eficácia apresentada pelas jogadoras turcas, que converteram 64% dos lançamentos de um ponto e 67% dos tiros de fora. A Turquia esteve na liderança durante todo o encontro e venceu por 13-10.

A melhor marcadora portuguesa foi Raquel Laneiro (4pts, 1res), com Maria Maio (3pts, 2res), Alice Martins (2pts, 3res) e Mariana Silva (1pt, 5res) a seguirem.

As duas seleções voltam a entrar em campo este domingo para disputar a classificação entre o 5.o e 8.º lugar.

Competições
2 JUL 2022

Mais Notícias