Campeão da LFB definido nos Açores

O título de campeão da Liga Feminina de Basquetebol tem esta época uma forma de disputa diferente, já que as quatro equipas apuradas disputarão uma Final Four, em que todos se defrontam.

Competições
19 ABR 2015

A Federação Portuguesa de Basquetebol já confirmou a realização desta fase decisiva  da temporada, em Ponta Delgada, numa arrojada candidatura da Associação de Basquetebol de S. Miguel. Pelo que o União Sportiva, uma das equipas concorrentes ao título, jogará perante o seu público a hipótese de atingir a final. O horário dos jogos também já está definido, sendo que, a 24 de Abril (6ª feira), jogam CAB Madeira x AD Vagos (jogo 1) (19h00), seguindo-se, pelas 21h00, o encontro entre a Quinta dos Lombos e União Sportiva.

 

No dia 25 de Abril (Sábado) jogam pelas 15h00 o vencido do jogo 1 defronta o vencedor do jogo 2, e duas horas depois será a vez de jogarem vencedor do jogo 1 com o vencido do jogo 2.

 

Finalmente, no Domingo, 26 de Abril, jogam os vencidos dos jogos 1 e do jogo 2 (14h30), atuando pelas 16h30 os vencedores dos jogos 1 e 2. Todos os jogos terão lugar no pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada.

 

Nesta época, o modelo da fase final é diferente, sendo abandonado o sistema de playoff na parte final da competição. Uma nova forma de disputa, que reúne as 4 equipas que se apuraram depois de uma ronda de playoff disputada à melhor de 3 jogos. A margem para erro passa a ser muito mais reduzida, pelo que este sistema de apuramento de campeão é mais propício a surpresas. Basta um dia de menor inspiração, um resultado mais desnivelado, para comprometer seriamente as aspirações de qualquer um dos quatro candidatos em conquistar o troféu.

 

Se bem que, concentrar no mesmo local as quatro equipas, em três dias de competição, promove ainda mais o espetáculo, faz subir a emoção e foca de sobremaneira a atenção dos amantes da modalidade, e da própria imprensa. 

Competições
19 ABR 2015

Mais Notícias