Campeonato Nacional de BCR arranca com duas partidas

APD Lisboa x Lousavidas e ACD Cotovia/UDI x BC Gaia marcam o começo

Competições
11 OUT 2022

No campeonato nacional de BCR da 1ª divisão, fase de pré-qualificação, tomam lugar duas partidas, relativas à primeira jornada, a 15 de outubro.

Uma semana depois da Supertaça, que culminou com a vitória da APD Braga sobre o BC Gaia, por 73-62, inicia-se a principal prova das competições de BCR, este ano com novo figurino. Ao invés do adotado na época 2021/2022, as nove equipas competirão no mesmo escalão, com a primeira fase, designada pré-qualificação, a contemplar apenas uma volta. Posteriormente, os seis primeiros classificados, inseridos então na Liga BCR, digladiam-se por uma vaga nas meias-finais do playoff, ao passo que os restantes emblemas, juntamente com o CD “Os Especiais” e as equipas B inscritas, jogam a Divisão de Honra.

Neste primeiro fim de semana de prova, no sábado, 15 de outubro, a APD Lisboa recebe a Lousavidas, às 15h, no pavilhão municipal do Casal Vistoso. Por sua vez, a ACD Cotovia/UDI, estreante nas competições oficiais, mede forças com o BC Gaia, às 15h, no pavilhão municipal de Sampaio, em Sesimbra.

Competições
11 OUT 2022

Mais Notícias