Campo de Treino AB’s Centro

Três formações agendadas para julho

Associações | Formação
17 JUN 2021

A Associação de Basquetebol de Coimbra em conjunto, com as suas homólogas de Leiria, Viseu, Castelo Branco e Guarda, irá dinamizar, durante o mês de julho, mais um Campo de Treino.

Com a retoma da atividade desportiva por equipas, e com vista à melhoria contínua da qualidade dos treinadores e atletas das cinco Associações, vai realizar-se em Coimbra o “I Campo de Treino AB’s Centro“, com a participação de três conceituados treinadores espanhóis. Durante o evento haverá, em simultâneo, formação para treinadores.

A primeira semana do Campo de Treino para atletas sub16 terá a orientação técnica de Miguel Ángel Ortega, campeão espanhol por três vezes e atual treinador do Ensino Lugo, da Liga Endesa (Liga Feminina espanhola), decorrerá entre os dias 5 e 9 de julho. Com o objetivo de introduzir hábitos de treino aos jogadores, como aos treinadores, de modo a aumentar a sua capacidade desportiva através de detalhes técnicos e físicos; melhorar a forma como executam e como treinam com o objetivo de jogar a um nível mais elevado.

Inscrições aqui. Através do mesmo link, os treinadores interessados poderão também inscrever-se para a semana de formação.

A segunda semana do Campo de Treino para atletas sub12 terá a orientação técnica de Isabel “Moses” Fernández Pérez, treinadora na DBBL (Liga Alemã) e a atual selecionadora sub18 alemã. Com vasta experiência em escalões de formação de Espanha, esta semana terá uma forte componente lúdica para atletas mais jovens. A par com a formação de atletas haverá também formação de treinadores em que o objetivo será explorar os conceitos de “o que fazer”, “como fazer” e “quando fazer”, quer no ensino da prática do basquetebol, para treinadores, quer no decorrer do jogo, para atletas.

Inscrições aqui. Através do mesmo link, os treinadores interessados poderão também inscrever-se para a semana de formação.

A terceira e última semana do Campo de Treino para atletas sub14 terá a orientação técnica de Lucas Fernandez Peces, treinador adjunto do Lointek Gernika Bizkaia, da Liga Endesa, está ligado às equipas de formação espanholas há mais de 15 anos e fez parte da equipa técnica das seleções femininas de sub13 e sub14 nas últimas três temporadas. Será uma semana dedicada aos conceitos fundamentais do basquetebol desde o 1×1 até ao jogo 5×5, com técnicas de defesa e ataque. A par com o campo de treino haverá também formação de treinadores com especial atenção ao trabalho que se terá de desenvolver junto dos atletas de modo a dotá-los de ferramentas para combater o stress, a ansiedade face ao erro e a sua motivação.

Inscrições aqui. Através do mesmo link, os treinadores interessados poderão também inscrever-se para a semana de formação.

Durante o decorrer das três semanas estarão presentes treinadores portugueses, entre eles Fernando Brás, treinador da equipa sénior feminina e coordenador técnico do Olivais FC.

Para os atletas, o campo realizar-se-á em regime de externato, com:
– Seguro desportivo
– Fisioterapeuta
– Equipamento de treino
– Reforço alimentar/águas
– Almoço
– Teste Covid-19

Associações | Formação
17 JUN 2021

Mais Notícias