“Captar jovens para a formação é a maior razão da nossa existência”

Vítor Viana, presidente do CB Viana, em entrevista no dia do 25.º aniversário do emblema minhoto

Formação
19 JUL 2022

O Clube de Basquete de Viana (CB Viana) festeja, esta terça-feira, 25 anos de vida. A pontuar esta data especial falámos com Vítor Viana, presidente do emblema minhoto.

Vítor Viana realça a atividade do clube: “Temos praticamente todos os escalões, cerca de 200 atletas. Esta época podia ter sido um pouco melhor, mas correu dentro das nossas expectativas. Na formação estivemos nos distritais. A nível sénior conseguimos a manutenção”, afirma.

O dirigente assume um desejo: “Estamos a crescer em número de atletas em todos os escalões. Ambicionamos chegar à Proliga, mas na nossa zona é difícil suportar esse tipo de orçamento. Mas desejamos subir em termos séniores. De resto, as coisas estão a decorrer dentro da normalidade”, considera.

Para Vítor Viana, os mais jovens são a grande prioridade: ” Crescemos nestes 25 anos. Tivemos aqui há pouco tempos as Seleções Nacionais seniores, o que vai atraindo os mais jovens. Em setembro teremos um Torneio Internacional, o que é um chamariz para quem gosta de basquetebol, e mesmo aqueles que não seguem a modalidade passam a gostar da mesma. Captar jovens para a formação é a maior razão da nossa existência”, vinca.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Clube Basquete Viana

Formação
19 JUL 2022

Mais Notícias