CAQ abre portas a cidadãos ucranianos chegados a Portugal
Prática desportiva gratuita no emblema de Queluz
Atletas
15 MAR 2022
Numa iniciativa solidária, o Clube Atlético de Queluz (CAQ) tem as portas abertas, de uma forma gratuita, para todos os cidadãos ucranianos que cheguem a Portugal e que pretendam continuar a praticar desporto.
Em declarações à FPB, João Machado, presidente do emblema da Linha de Sintra, fala sobre este gesto: “É uma iniciativa, para além de outras que já fizemos relativamente a recolha alimentos e de outras necessidades que foram indicadas por uma associação que está a enviar medicamentos e outros bens para a Ucrânia. A nossa direção decidiu abrir as portas, e de um forma mais prática, oferecer a todos os cidadãos ucranianos a possibilidade de praticarem desporto no nosso clube. Temos 12 modalidades que os cidadãos ucranianos podem praticar, até para que se integrem na nossa sociedade”, afirma.
O líder do CAQ deixa uma mensagem para as ucranianas e ucranianos que estejam de chegada: “Esta iniciativa está a ser difundida. Estamos solidários com o povo ucraniano, gostaríamos muito de poder ter uma voz e participação ativa na sua integração em Portugal”, finaliza.


