CAR masculino recebe “engenheiros”

Tendo sido alterada a data de realização do jogo com a SIME Cruz Quebradense, para a 2ª fase do Campeonato de Lisboa de Juniores A / Sub-20, endereçámos convite para um jogo-treino à AEIS Técnico (seniores). Aceite o repto os “engenheiros” apresentaram-se na quarta-feira à noite no pavilhão do LORD (FMH) com uma bem estruturada equipa – um misto de jogadores federados e universitários – que numa partida superiormente apitada pelo Renato Galveia e o Marco Rosa (…), nos fizeram suar as estopinhas para obter um resultado positivo.

Competições
16 NOV 2006

Mais pormenores sobre este encontro, as nossas condolências ao Dr. Valério Rosa, o plano de trabalho da próxima semana e um apontamento da autoria dos nossos cronistas Marco Rosa e João Guerreiro, no detalhe desta notícia.

O jogo com o Técnico começou mal para a nossa equipa que, na fase inicial, se deixou surpreender pela velocidade incutida pelo adversário, permitindo-lhe sucessivos contra-ataques e perdendo, igualmente, muito mais ressaltos do que seria razoável para uma formação com a estatura da nossa. Deste modo chegámos ao final do primeiro período em desvantagem (23-28). Rectificados alguns erros e melhorando a pressão sobre a bola, alcançámos o intervalo já em vantagem (58-51). Na segunda metade, alternando a pressão zona com a HxH em todo o campo, conseguimos dilatar a diferença até ao resultado final de 106-88. Este jogo amigável foi para nós muito proveitoso, em especial porque o Técnico se apresentou com um conjunto bem orientado pelo treinador José Miranda e constituído por jogadores ainda jovens para o seu escalão, a maioria dos quais fizeram a sua formação nalgumas das melhores escolas de basquetebol do nosso país. Pela formação do CAR alinharam e marcaram: Rui Araújo (10 pontos), Óscar Pedroso (5), Paulo Raminhos (6), André Clérigo (11), Daniel Machado (7), Humberto Oliveira (2), Diogo Correia (16), Marco Bruno (7), Edgar Mouco (13), Gil Cruz (19), Diogo Moisão (4) e João Guerreiro (6). O Renato Galveia, que esteve doente durante a semana e o Marco Rosa que ainda está em recuperação da fractura que teve no braço, não jogaram, mas, como já se referiu, revelaram-se talentosos na arte de bem soprar no apito…Dr. Valério Rosa presenteApesar de naturalmente abalado pelo falecimento do seu pai, o Dr. Valério Rosa não deixou de estar presente no CAR, logo no dia seguinte ao do enterro, para diagnosticar e tratar as maleitas dos nossos atletas. Nesta hora difícil para o nosso médico e amigo, a equipa masculina do CAR Jamor quer endereçar-lhe as mais sentidas condolências e manifestar-lhe o nosso apreço e consideração pela tarefa que tão bem desempenha e que tem contribuído decisivamente para os êxitos que temos vindo a alcançar. Dr. Valério, conte também connosco sempre que lhe pudermos ser úteis! ___________________________________________________________“ Finalmente os primeiros testes escolares terminaram para alguns jogadores; porém, para outros vão começar os segundos testes deste primeiro período. Para quebrar as rotinas diárias ( escola, treino, estudar ) na segunda feira comemorámos o São Martinho com todos os utentes do CAR: muita castanha, sumos e bastante convívio entre todos, os do basquete (rapazes e raparigas ) e os das outras modalidades desportivas.Também terminou nesta semana o estudo baseado na nossa alimentação, feito pelas estudantes de Nutricionismo, estudo realizado com bastante pormenor e rigor. Esperamos que lhes seja útil para os seus trabalhos escolares e também para nós, quando recebermos os resultados do mesmo.Texto da autoria dos jogadores Marco Rosa e João GuerreiroSemana 10.

Competições
16 NOV 2006

Mais Notícias