Carla Freitas antevê jornada dupla

Nas vésperas de um fim-de-semana em que o CAB tem pela frente mais uma jornada dupla no continente, Carla Freitas, em entrevista ao site do clube, fez a antevisão dos dois jogos.

Atletas | Competições
15 JAN 2014

No sábado, o CAB defronta o Quinta dos Lombos, atual líder da Liga, um adversário, que na opinião da atleta, se destaca pela sua capacidade física. Já no domingo, o adversário é o GDEMAM, que, apesar de ainda não ter alcançado qualquer vitória, é uma equipa organizada e aguerrida, que vai obrigar as madeirenses a serem agressivas na defesa e a impor um elevado ritmo de jogo.

Carla Freitas regressou à Madeira no época de Natal, uma decisão que fez renascer o gosto e a alegria de jogar basquetebol. “Estou feliz em estar em casa. Estava a perder a vontade em jogar quando estava a jogar em Espanha, mas, aqui, estou pouco a pouco a ganhar esta confiança que estava a perder e uma das razões que me fez querer voltar foi exatamente voltar a jogar com estas raparigas, pois elas são a minha alegria. O João Pedro também é uma boa pessoa e treinar com ele é mais fácil e agradável. Quero ajudar esta equipa e aprender com esta equipa.” Os problemas físicos de algumas atletas prejudicaram o habitual trabalho semanal de preparação da equipa, nada que tivesse impedido de trabalhar os aspetos defensivos. “Esta semana, começamos com algumas dificuldades, dadas as lesões da Taj, da Maria João e da Diana. Mas, agora, estamos melhores. Temos vindo a treinar a defesa que vamos implementar nos jogos e a preparar outros aspectos importantes nos desafios que nos esperam.”Dois jogos frente a adversários com diferente potencial, sendo que, em teoria, o encontro frente à Quinta dos Lombos se afigure como o mais complicado. “A equipa dos Lombos é uma equipa que tem força e confiança. Temos de aproveitar e tentar fazer o nosso jogo, impor o nosso ritmo, mas sabemos que será muito complicado ganhar, porque não somos uma equipa muito física. Pelo contrário, somos mais uma equipa técnica, mas a beleza neste desporto é nunca saber o resultado e o nosso dever é, por isso, nunca desistir.” “O jogo do domingo sabemos é contra uma equipa teoricamente mais fraca que o Lombos, mas sabemos que têm uma jogadora muito alta e boa jogadora. Por isso, temos de jogar rápido e tentar ser muito agressivas na defesa.”

Atletas | Competições
15 JAN 2014

Mais Notícias