Carla Nascimento: «Equipa está mais forte»
Depois de na temporada passada ter estado na fase de subida, o ADBA voltou a traçar a promoção à principal Liga Feminina espanhola para objectivo para esta época.
Atletas | Competições
13 NOV 2011
E para tal a equipa (que ainda não perdeu) conta novamente com as portuguesas Carla Nascimento e Débora Escórcio. Carla explica nesta entrevista como está a decorrer esta fase inicial da temporada e quais são as expectativas para 2011/12.
A decisão de regressar à equipa que no ano passado por pouco não subiu de divisão em Espanha não foi propriamente difícil: “Após os bons resultados conseguidos a época passada, voltar a Avilés foi sempre uma opção deixada em aberto. Quando o clube colocou como objectivo para a presente época ir novamente à ‘fase de ascenso’ e lutar para subir à Liga 1 foi relativamente fácil para mim tomar a decisão de continuar aqui. Viver uma ‘fase de ascenso’ foi incrível e adorava repetir”, conta Carla Nascimento.Este ano, salienta a jogadora portuguesa, a equipa tem mais soluções e por isso mais hipóteses de ser bem sucedida: “Acho que estamos mais fortes que na época passada. Temos mais opções, há 10 jogadoras que podem jogar em qualquer altura e cada uma impor as suas vantagens no jogo. Melhorámos em alguns parâmetros nos quais tínhamos alguma debilidade, nomeadamente no facto de termos jogadoras interiores mais altas, que nos ajudam muito em ressaltos para nos poder lançar em contra-ataques e a intimidar mais na defesa. E também em jogadoras exteriores com características diferentes entre si, que nos permitem ter uma maior diversidade de movimentos e opções tácticas.”Relativamente à qualidade da Liga, a jogadora não considera que seja mais forte que na época passada. “As duas equipas que subiram à Liga 1 na época anterior pertenciam ao nosso grupo e isso faz com que o nível baixe um pouco. Além disso, a tão famosa crise faz-se notar e há algumas equipas que nem sequer têm americanas…”