Carnaval mascara seis selecções de trabalho

Nada menos do que seis selecções nacionais entram hoje em actividade, aproveitando o período do Carnaval para continuar a afinar a pontaria para os compromissos europeus que se avizinham até ao próximo Verão.

Seleções
23 FEV 2004

No norte, centro e sul haverá, até à próxima quinta-feira, muito suor derramado em favor do prestígio e fortalecimento do basquetebol português.

O Pavilhão do Esgueira, em Aveiro, recebe hoje duas selecções, mais concretamente os respectivos grupos de jogadores do Norte do País. A Selecção “A”, sob as ordens de Orlando Simões e Luís Magalhães trabalhará no período da manhã, e, à tarde, serão Carlos Cabral e João Costeira a orientarem a sessão de trabalho dos Sub20, também do sector masculino.Em São João da Madeira concentra-se também hoje a Selecção Nacional Sub16 (M) sob o comando de Rui Alves, que intensifica a preparação para o Campeonato da Europa da categoria. Neste estágio a equipa portuguesa defrontará o Fórum Valladolid e a equipa de Juniores A do Vale de Cambra, em desafios extremamente exigentes.Um pouco mais abaixo, em Coimbra, juntar-se-ão as selecções nacionais femininas de Sub16 e Sub18, também hoje, para, amanhã, realizarem um jogo entre ambas, integrado no programa da sexta edição do «Jogo das Estrelas».No Centro de Estágio da Cruz Quebrada juntar-se-ão as versões 2004 e 2005 da Selecção Nacional Sub18 masculina. A primeira realizará já hoje um jogo-treino com a equipa sénior da Física de Torres e, na quinta-feira, com o Benfica (Juniores A). Será a primeira selecção a entrar em competição, já em Abril próximo, na Grécia, onde vai discutir o acesso à fase final do Europeu 2004.

Seleções
23 FEV 2004

Mais Notícias