Carnide Clube e CAD Coimbra em duelo entre equipas que subiram à Liga Feminina esta temporada
Em fim de semana de jornada dupla da Liga Feminina, Carnide Clube/Holos e CAD Coimbra/Chelo encontram-se este domingo, a partir das 14h40, com transmissão na FPB TV! Num duelo entre equipas que subiram esta temporada à competição, e em jeito de antevisão, falámos com Artémis Afonso (Carnide Clube) e Leidy Ferreira (CAD), importantes reforços para cada um dos conjuntos, respetivamente.
Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
1 DEZ 2018
Artémis Afonso – Carnide Clube/Holos
O Carnide tem sido a grande revelação da Liga Feminina, depois da subida de divisão. Segue-se o CAD Coimbra, equipa que vocês já bateram na Vítor Hugo. Quais são os principais perigos do adversário?
A equipa do CAD Coimbra tem três grandes referências na equipa: Oyanaisy Gonzalez, Reem Moussa e Leidy Ferreira, que têm bastante qualidade e que por isso são atletas que teremos de limitar o mais possível para conseguir vencer o jogo. A partida da Taça Vítor Hugo, apesar de termos vencido, não a vemos como referência. Nesta altura do campeonato as equipas já têm rotinas, algo que não havia no início da época.
Para ti, a que se deve esta excelente campanha do Carnide? A presença nos playoffs já é um claro objectivo?
Os bons resultados que estamos a ter devem-se ao nosso espírito de sacrifício demonstrado dentro e fora de campo. Temos um grupo muito bom e que desde o início teve a noção de que iria sempre ter de fazer o dobro das outras equipas para alcançar sucesso, e é isso que temos feito. O campeonato está muito equilibrado, mas sem dúvida de que os playoffs também já aparecem nos nossos planos futuros. O nosso objetivo principal é a manutenção, mas se continuarmos focados penso que poderemos surpreender e até aparecer em mais pontos altos da Liga.
Como tem sido esta nova experiência no emblema de Carnide?
Tem sido uma boa experiência, fui bem recebida e a integração foi fácil. Numa equipa em que sou das mais velhas e com mais experiência, tento transmitir o melhor que sei às minhas colegas e o feedback é positivo.
Leidy Ferreira – CAD Coimbra/Chelo
O Carnide Clube é o adversário que se segue, sendo talvez a grande revelação desta Liga. Por aquilo que já observaste, quais são os maiores perigos do adversário?
O Carnide tem uma equipa compacta, com postes e bases de qualidade que revelam boa eficácia no lançamento, estando ainda num crescendo de forma, tal como nós!
Sentes que ainda há muita margem para evoluir no CAD? Os Playoffs podem ser ainda um objectivo ou apenas está na vossa mente a luta pela manutenção?
Estamos numa contínua procura por melhorias no jogo, juntamente com a equipa técnica, que nos dá um respaldo com vídeos para melhor estudo! Nós, como jogadoras, encaramos cada partida como se fosse a última porque subimos este ano à Liga, mostrando respeito pelos adversários com uma atitude forte! Creio que com o nosso conjunto vamos sempre lutar para chegar aos playoffs e surpreender muitas pessoas!
Como tem sido esta experiência no CAD? Que opinião tens sobre a nossa Liga?
Há dois anos joguei pelo CAD, na 2.ª Divisão! Gosto do clube e da nova equipa que temos esta temporada. O companheirismo que existe dentro e fora do campo entre as atletas é saudável e faz com que tudo flua melhor! O campeonato português é diferente do brasileiro, até porque exige algum tempo de adaptação a certos nomes e expressões, mesmo sendo a língua portuguesa, sem esquecer que talvez haja mais contacto no Brasil.