«Casa cheia e muito barulho»

O Vitória ainda não perdeu esta época com o Lusitânia, mas o jogador alerta para o facto de os encontros do playoff serem diferentes.

Atletas | Competições
29 ABR 2014

Pedro conta ter casa cheia nas duas partidas com os açorianos e um público entusiasta, que empurre a equipa rumo à final do playoff.

Neste momento ainda não perderam nos confrontos desta época frente ao Lusitânia. Sinal que são favoritos para chegarem à final?Sabemos que temos qualidade suficiente para sairmos vitoriosos, mas os jogos já realizados não significam nada, quando chega a altura do playoff tudo é diferente. Vamos ter de estar bastante concentrados e focados nos nossos objetivos. O fator casa, uma vez que se têm revelado muito fortes a jogar em Guimarães, poderá ser decisivo? Creio que sim, os nossos adeptos têm sido fabulosos. Uma das razões pelo qual temos sido tão fortes em casa é o apoio recebido por parte dos adeptos em todos os jogos, criando um ambiente espetacular. E este fim de semana tenho a certeza que iremos ter casa cheia e muito barulho. Nos confrontos anteriores as duas equipas conseguiram sempre muitos pontos. Acredita que neste playoff se manterá a tendência de jogos com um ritmo elevado e muitas posses de bola? Penso que sim, vão ser jogos com um elevado ritmo e bastante disputados. Teremos de ter atenção à recuperação defensiva, pois o Lusitânia é uma equipa que gosta de jogar rápido e com bons finalizadores em contra-ataque.Concorda que o maior perigo da equipa do Lusitânia vem fundamentalmente dos seus jogadores estrangeiros? Grande parte do jogo ofensivo do Lusitânia passa por jogadores estrangeiros, mas penso que têm uma equipa com bastante qualidade em cada posição. Todos eles são bons no 1×1 e teremos de estar bastante sólidos defensivamente. Onde terão que ser fortes de forma a contrariar o sucesso ofensivo do Lusitânia? Teremos de ser fortes em todos os aspectos defensivos. Temos de estar bastante concentrados durante 40 minutos e nunca relaxar. Se mantivermos a nossa defesa coletiva e bastante focados as coisas vão nos correr bem defensivamente e ofensivamente. Depois da melhor fase regular de sempre, chegar à final seria um justo prémio para esta época de trabalho?Sabemos quais são os nossos objetivos e é para isso que estamos bastante concentrados e motivados. Foi muito bom ter ficado na história do clube atingindo a melhor classificação de sempre na fase regular, mas podemos e queremos ainda fazer mais história.

Atletas | Competições
29 ABR 2014

Mais Notícias