Castelo BrancoNovo curso em 2004 tenta captar novos juízes

Ano novo, vida nova, diz o ditado popular. E a Associação de Basquetebol de Castelo Branco lançou mãos à obra para captar novos juízes para a modalidade, consciente das dificuldades gerais que se verificam no recrutamento destes elementos fundamentais do jogo.

Associações
29 DEZ 2003

Em Janeiro vai começar um novo curso de formação de árbitros e oficiais de mesa, aberto a todos os jovens, e não só, com idade superior a 14 anos. Porque não experimentar uma carreira de juiz?

O distrito de Castelo Branco é dos mais afectados do País na escassez de juízes, mesmo tendo em conta a relação entre o número de praticantes/equipas e o número de árbitros e oficiais de mesa. Todos são poucos para inverter uma situação, por vezes grave, que também se faz sentir no resto do continente.Em 2003/04 a AB Castelo Branco regista 18 juízes inscritos, sendo 10 árbitros, sete oficiais de mesa e um comissário/observador, precisamente Francisco Santos. São necessários, por conseguinte, mais juízes pelo que os interessados na frequência do curso, agendado para o período compreendido entre 9 e 11 de Janeiro de 2004, deverão contactar a AB Castelo Branco através do email cadabcb@hotmail.com ou do fax 275 332 346.

Associações
29 DEZ 2003

Mais Notícias