CB Queluz “B” vence Taça Nacional de seniores femininos
Emblema lisboeta conquistou a terceira edição da prova
Competições | FPB
26 JUN 2021
O CB Queluz “B” venceu a edição 2020/2021 da Taça Nacional de seniores femininos ao bater a Juventude Pacense na final por 82-66.
A formação lisboeta entrou melhor no jogo e aproveitou algum nervosismo inicial por parte da equipa de Paços de Ferreira para passar para a frente do marcador.
Com Ana Furtado e Margarida Alves em grande plano, o conjunto de Queluz utilizou a sua intensidade defensiva para marcar em contra-ataque e distanciar-se no primeiro quarto. Contudo, no segundo período a equipa “da casa” aumentou os índices de concretização e passou para a liderança (23-22) graças a um parcial de 8-2.
O CB Queluz reagiu de imediato e, com 13 pontos de Ana Furtado, foi para o descanso na frente do marcador, 39-30.
No segundo tempo a toada manteve-se, com o emblema pacense a tentar aproximar-se, mas a não conseguir colocar em risco a vantagem do conjunto de Monte Abraão.
Nos minutos finais e com a desvantagem a aumentar, a Juventude Pacense acabou por cometer mais erros e permitiu a fuga do seu adversário, que terminou a partida com o triunfo e festejou a conquista da Taça Nacional de Seniores femininos da época 2020/2021.
Ana Furtado (33pts, 8res, 5ast, 7rb) e Cláudia Almeida (20pts, 5res, 2ast, 4rb) evidenciaram-se pelas vencedoras, enquanto que Leonor Ferreira (15pts, 3res, 3ast, 2rb), Margarida Silva (11pts, 5res, 4ast, 2rb) e Célia Barbosa (10pts, 10res) estiveram em destaque na equipa vencida.
No final do encontro, Vasco Oliveira, técnico da equipa do CB Queluz, mostrou-se orgulhoso das suas jogadoras, destacando a sua juventude: “Foi uma época muito longa em que nós [CB Queluz] descemos da Liga Skoiy. Estas jogadoras são a espinha dorsal dessa equipa e terminar com esta vitória, só com atletas sub-19 e duas sub-16, acho que é meritório e demonstrativo daquilo que o CBQ tem feito nos últimos anos”, afirma.