CD Póvoa/Grupo CCR sagra-se campeão da Proliga

Poveiros levaram a melhor sobre ilhavenses na final (65-59)

Competições
20 JUN 2021

O Campeonato da Proliga chegou ao fim e coroou o CD Póvoa/Grupo CCR como novo campeão da competição depois de superar o Illiabum Clube por 65-59.

As duas equipas já tinham garantido um lugar no escalão máximo do basquetebol nacional depois de se apurarem para a final da Proliga, que começou por sorrir à formação poveira. Logo no quarto inicial o CD Póvoa levou a melhor sobre os ilhavenses graças a um parcial de 23-16. Apesar da desvantagem de sete pontos, a equipa de Ílhavo não baixou os braços e conseguiu limitar os poveiros a apenas 12 pontos marcados durante o segundo quarto, aproximando-se da liderança do marcador ainda antes do tempo de intervalo (35-33).

Numa partida de emoções fortes, o equilíbrio manteve-se no regresso dos balneários, com o conjunto da Póvoa de Varzim e o Illiabum a alternarem a liderança da partida. A lançar com mais eficácia, nomeadamente da linha dos três pontos, a equipa poveira conseguiu permanecer na frente do marcador à entrada para os últimos dez minutos apesar das várias investidas do Illiabum. No final dos 40 minutos regulamentares, os poveiros foram mais fortes e fixaram o resultado final em 65-59.

No conjunto poveiro realce para as exibições de Kameron Williams (21pts, 8res, 1ast, 1rb), Gojko Sudzum (17pts, 4res, 1ast, 1rb, 1dl) e Diogo Gomes (10pts, 1res, 2ast, 1rb), enquanto a equipa de Ílhavo teve em Shannon Hale (12pts, 3res, 2ast, 1rb), Augusto Sobrinho (15pts, 3res, 3ast), Manuel Sicó (11pts, 3res) e Simão Verde (8pts, 4res, 4ast, 4rb) os principais protagonistas.

Competições
20 JUN 2021

Mais Notícias